SECRETARIA DE SAÚDE DE NOVA PORTEIRINHA SUPERA A META DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO E JÁ IMUNIZOU MAIS DE 90% DO PÚBLICO CONTRA A GRIPE

  • Prazo de vacinação contra a gripe nos postos de saúde termina na próxima sexta-feira, dia 31 de maio
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Iniciada em abril passado pela Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de vacinação contra a gripe no município de Nova Porteirinha superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS). Até essa segunda-feira, dia 27 de maio, a cobertura vacinal tem sido de 91,92%. E ainda faltam quatro dias para finalizar a campanha que prossegue até sexta-feira, 31 de maio. O MS espera-se que a prevenção ocorra no mínimo em 90% do público alvo dessa campanha.
De acordo com relatório da Secretaria de Saúde enviado ao Ministério da Saúde, 1.502 pessoas de um total de 1.634 estimadas a receberem a vacina contra a gripe já foram imunizadas. Entre as gestantes o índice de cobertura é de 97%, pois das 75 cadastradas, 73 já foram prevenidas contra a gripe. A quantidade de puérperas – mães com até 45 dias após o parto – imunizadas é quase o dobro do previsto. 22 foram vacinadas.
A vacinação em idosos também bateu a meta do MS. De um total de 695 idosos aguardados para serem vacinados, 647 ou 93% já foram ao posto de saúde em busca dessa prevenção contra a gripe. A intenção da Saúde é incrementar os trabalhos nesta semana com o intuito de vacinar o maior número possível de crianças. Até ontem, dia 27, a cobertura vacinal tem sido de 76% nas crianças menores de 6 anos. Vale ressaltar que a imunização nos bebês de seis meses a dois anos ultrapassou a meta, uma vez que 190 crianças já foram vacinadas para um público estimado de 150 bebês.
A campanha tem sido positiva e acima dos 100% no público alvo que são os educadores e os trabalhadores na área de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID