CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ENCERRA DIA 31 E EM NOVA PORTEIRINHA A COBERTURA VACINAL É DE 88% NO GERAL


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Finaliza no dia 31 de maio a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe e em Nova Porteirinha a cobertura vacinal está bem próximo da meta proposta pelo Ministério da Saúde que é a imunização de 90% do público alvo dessa ação preventiva. Pelo menos 88% do público de Nova Porteirinha já foram imunizados. Essa parcial é com base em dados copilados nessa terça-feira, dia 21 de maio.
Coordenada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Porteirinha, a vacinação contra a gripe já atendeu 1.444 moradores de uma população estimada para essa campanha de 1.634 pessoas. Com isso, a vacinação já atingiu a 88,37% do público alvo.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que 96% das gestantes já foram vacinadas contra a gripe e 73,34% das crianças menores de 6 anos receberam a vacina. 72 das 75 gestantes compareceram às Unidades Básicas de Saúde e foram imunizadas contra a gripe, enquanto que 454 das 619 crianças entre seis meses e seis anos teriam sido vacinadas.
A prevenção contra a gripe em idosos em Nova Porteirinha também tem índice bom: 88,78% foram vacinados. A vacinação em trabalhadores na saúde, professores e puérperas – mulheres que tiveram bebês em menos de dois meses – superou a expectativa, ou seja, acima da população estimada pelo Ministério da Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID