CIMAMS ADOTA REUNIÃO DOS PREFEITOS COM OS DEPUTADOS DA BANCADA DO NORTE DE MINAS

  • Deputado federal Marcelo Freitas foi o primeiro a participar do “Café da Manhã” e conhecer a funcionalidade do consórcio dos municípios 
  • A sugestão do Cimams é manter essa interatividade dos prefeitos com cada deputado quinzenalmente 
Foto Ascom/Cimams

Delegado Marcelo Freitas com o presidente do Cimams e prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Leal, assessores e prefeitos dos municípios que fazem parte do Cimams.

MONTES CLAROS (por Arthur Amorim) – O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) iniciou nessa segunda-feira, dia 1º de abril, em sua sede, o “Café com Deputados”. O primeiro convidado foi o deputado federal Marcelo Eduardo Freitas (PSL).
O principal objetivo desta reunião é trazer quinzenalmente um parlamentar norte-mineiro das esferas estadual e federal, apresentando-os o funcionamento do Consórcio e ao mesmo tempo elencando as principais demandas regionais
A reunião foi aberta pelo presidente do Cimams e prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, que agradeceu e presença do parlamentar e mostrou que hoje, o consórcio tem sido uma ferramenta legal de ajuda aos municípios em suas gestões e provocando uma economia aos cofres públicos, onde os produtos licitados são sempre os mais baratos do que os praticados no mercado.
Prestigiaram o evento os prefeitos Reginaldo Antônio Silva, de Jaíba; Juracy Fagundes Jácome, de Montes Claros; Marisa de Souza Alves, de Bocaiúva; Valmir Morais de Sá; de Patis; Rafael Dias Veloso, de Guaraciama; e Mário Osvaldo Rodrigues Casasanta, de Francisco Sá.
O secretário executivo do Cimams, Professor Luiz Lôbo, destacou que todo os processos licitatórios realizados pela Central de Compras Coletivas do Consórcio têm acompanhamento dos órgãos de Controle do Estado de Minas Gerais e informou que o Cimams atende, atualmente, mais de 80 cidades do Norte de Minas e de outras regiões.
Em seguida, o parlamentar conheceu toda a estrutura do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene através de um vídeo que foi preparado pela equipe da TV Cimams, mostrando suas atividades, as licitações já realizadas e as que estão em curso.
O deputado Marcelo Freitas após assistir ao vídeo e receber as demandas dos prefeitos presentes, disse que n’outra ocasião já havia visitado o Consórcio e comemorou o seu crescimento, tanto no número de municípios, quanto nas licitações realizadas.
O parlamentar que foi eleito o relator da Reforma da Previdência informou que os problemas apresentados já estão sendo discutidos, mas solicitou a diretoria do Cimams que identificasse as principais prioridades dos municípios, já que as suas emendas serão todas destinadas para ajudar a região, e se comprometeu em ser o interlocutor na causa municipalista. (Fonte: Ascom/Cimams)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID