BAIRROS ISAÍAS PEREIRA E SANTO ANTÔNIO E RESIDENCIAL DONA LINDÚ SÃO ONDE HÁ MAIS INCIDÊNCIA DE FOCOS DA DENGUE EM JANAÚBA

  • Bairro São Lucas, residencial Jardim das Acácias e distrito de Vila Nova dos Poções também apresentam dados preocupantes sobre a dengue, zika vírus e chikungunya 
  • Secretaria põe o carro “fumacê” para eliminar o mosquito da dengue
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A cidade de Janaúba está em alerta com relação aos focos do mosquito Aedes aegypti responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika e chikungunya. A situação não é boa e, diante disso, o governo encaminhou recursos para que a prefeitura tome providências no sentido de eliminar os focos dessas doenças.
De acordo com levantamento do Núcleo de Vigilância em Saúde (Nuvisa) ao qual o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso, o bairro Isaías Pereira, onde existe o conjunto habitacional (Cohab) José Manoel da Silva, também conhecido como Casas Populares, tem a maior incidência de focos do mosquito da dengue. Nas últimas quatro semanas, entre o final de março e meados de abril, foram adicionados mais 47 focos no Isaías Pereira que tem a preocupante incidência de 1.428.
O bairro Santo Antônio também figura com uma alta incidência dos focos de dengue: 1.034, sendo que no levantamento concluído na semana aponta que houve o acréscimo de mais 44 focos do mosquito da dengue nesse bairro. No residencial Dona Lindú, bairro Algodões, teve um aumento de 16 focos da dengue e a incidência de 1.000.
Diante dessa situação, a Secretaria de Saúde de Janaúba inicia nesta semana o combate a esses focos por intermédio do “fumacê”, veículo adaptado para a aplicação do produto pelas ruas residências com o intuito em eliminar o mosquito Aedes aegypti.
O “fumacê” também atingirá o bairro São Lucas onde tem a incidência de 900 e o registro de mais 13 focos da dengue nos últimos dias, condição também verificada no residencial Jardim das Acácias, no bairro Algodões, e no distrito de Vila Nova dos Poções com a incidência de 761 e 736, respectivamente. No residencial houve incremento de 13 focos e no distrito de 13 focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Confira a seguir, de acordo com o relatório obtido pelo site do jornalista Oliveira Júnior, a incidência da dengue em alguns bairros de Janaúba. Nos bairros Barbosas (incidência de 678), Boa Vista (636), Padre Eustáquio (555), Algodões (554), Gameleira (529), Novo Paraíso (incidência de 527), Nova Esperança (508), Ribeirão do Ouro (448), Planalto (431), São Gonçalo (388), Veredas (382), Centro (353), Santa Cruz (325), Saudade (222), Dente Grande (187). Vale ressaltar que a incidência não implica em dizer a quantidade de focos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID