EM JANAÚBA, ATUALMENTE A AVENIDA DA SAUDADE NÃO DEIXA SAUDADE COM OS BURACOS, MAS, SIM, PREJUÍZOS PARA OS MOTORISTAS

  • O detalhe é que no trecho da avenida que passa no fundo do cemitério da Saudade tem mais de 50 buracos em menos de 30 metros 
  • “Tive que pagar quase R$ 2 mil para consertar o sistema de amortecedor do meu carro”, declarou motorista ao passar pelos buracos da avenida da Saudade 
  • “Lá é o buraco do (*) do prefeito”, expressou o comerciante sobre a irregularidade no asfalto na esquina das avenidas Santa Mônica e Ecológica 
  • Prefeitura pintou a frente do cemitério e deixou o fundo sem reforma, inclusive com os buracos na avenida da Saudade 
  • No início de fevereiro a assessoria da prefeitura informou à InterTV/Globo que o tapa buraco não foi feito por causa da chuva; em janeiro deste ano não choveu em Janaúba 
  • Buraqueiras nas ruas faz com que Janaúba tenha imagem negativa perante os turistas 
Foto rede social
Os buracos tomam conta da pista da avenida da Saudade no fundo do cemitério da Saudade na divisa entre os bairros Santo Antônio e Saudade, em Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Tive que pagar quase R$ 2 mil para consertar o sistema de amortecedor do meu carro”, declarou um motorista em tom de indignação ao definir que o problema mecânico em seu veículo foi em consequência dos incontáveis buracos nas ruas, principalmente na avenida da Saudade por onde tem que passar sempre.
“BURACO DO * DO PREFEITO”
Esse desabafo do motorista foi perante à reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior na quinta-feira, dia 28 de fevereiro. No mesmo instante um comerciante relatava de um buraco maior nas imediações do cruzamento da avenida Santa Mônica com a avenida Ecológica. “Lá é o buraco do (*) do prefeito”, expressou o comerciante. Esses e mais outros relatos ditos em toda parte da cidade demonstram o alto índice de insatisfação do povo com a atual administração da Prefeitura de Janaúba.
TRISTE REALIDADE
Nesse domingo, dia 03 de março, um turista comentou ao site do jornalista Oliveira Júnior o quanto ele ficou decepcionado com a estrutura viária de Janaúba, a segunda cidade mais populosa do Norte de Minas. “A gente pensa que na nossa cidade, menor que Janaúba, está ruim e chega aqui constatamos que em Janaúba, com uma receita bem maior, está pior. Triste realidade”, disse esse turista que veio com a família passar o final de semana prolongado em solo janaubense.
Há dias o site do jornalista Oliveira Júnior tem recebido reclamações e imagens dos buracos nas ruas de Janaúba, principalmente da avenida da Saudade por onde a reportagem do site passou na semana passada. Pior de tudo é que os buracos continuam e até aumentaram em quantidade no trecho entre as ruas Francisco Rodrigues e Pará, na divisa dos bairros Saudade e Santo Antônio.
REFORMA NA FACHADA E ABANDONO NO FUNDO DO CEMITÉRIO
A título de parâmetro, esse trecho da avenida da Saudade entre as ruas Pará e Francisco Rodrigues fica justamente no fundo do Cemitério da Saudade. Buracos e mais buracos. Numa contagem rápida chega a soma de mais de 50 buracos em menos de 30 metros. Em tom de brincadeira pode se dizer que esse trecho da avenida passará a ser a ampliação do cemitério com os buracos na via pública sendo a demarcação de sepulturas.
Por falar em cemitério, o mais intrigante é que no ano passado – deve ter sido no segundo semestre de 2018 – a atual administração fez uma divulgação publicitária em rede social anunciando que teria feito a reforma no cemitério da Saudade. De fato, fez. Foi na parte da frente de onde retirou uma estrutura de alvenaria e pintou o muro frontal. Entretanto, no fundo o muro não recebeu a devida atenção e ao lado dele as dezenas de buracos em pequeno trecho da avenida da Saudade.
ASSESSORIA DA PREFEITURA ALEGOU, NO INÍCIO DE FEVEREIRO, QUE A CHUVA IMPEDIU A OPERAÇÃO TAPA BURACO
No início de fevereiro a InterTV/Globo fez uma reportagem em Janaúba sobre as buraqueiras na cidade e, inclusive, mostrou as dezenas de buracos na avenida da Saudade no fundo do cemitério. Naquela ocasião, a assessoria da atual administração da Prefeitura de Janaúba justificou que o serviço de tapa buraco iniciaria em breve e não teria feito isso antes por causa da chuva. O detalhe é que quando a reportagem da afiliada da TV Globo foi ao ar não chovia há um mês e uma semana em Janaúba. Passado um mês após a exibição da reportagem, a situação da buraqueira no referido trecho da avenida continuava. Em fevereiro choveu, mas houve período de estiagem que deu condição para tapar os buracos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA