ZÉ APARECIDO VIABILIZA CURSOS PROFISSIONALIZANTES NO DISTRITO DE QUEM QUEM, EM JANAÚBA


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A qualificação profissional é fundamental na preparação do cidadão para o mercado de trabalho e contribui na renda financeira da família. Sendo assim, a população urbana e rural do distrito de Quem Quem, município de Janaúba, será contemplada com cursos profissionalizantes a serem realizados em abril e maio deste ano. Essa especialização profissional está sendo oportunizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.
Foto Oliveira Júnior
Distrito de Quem Quem: moradores terão a oportunidade em se profissionalizar através de cursos do Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba em parceria com a associação comunitária e dos produtores do Quem Quem.

De acordo com José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, estão sendo destinados os cursos de tratorista e o de costura para essa comunidade. “O nosso objetivo é pela qualificação dos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, assim como proporcionar a promoção social nas comunidades rurais”, mencionou José Aparecido ao acrescentar que a demanda está sendo atendida na parceria do Sindicato Rural com a Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do Quem Quem.
O curso de costura está programado para o mês de abril e o de tratorista em maio. Essa capacitação será efetivada pelos instrutores do Senar Minas em parceria com o Sindicato Rural de Janaúba. O presidente José Aparecido decidiu viabilizar o custeio do material que as participantes do curso de costura utilizarão. “É uma grande iniciativa e oportunidade para as famílias do Quem Quem. A associação possui as máquinas e esse apoio do Sindicato Rural, através do José Aparecido, é muito importante”, explicou Tatiane Barbosa de Oliveira que foi a interlocutora da realização desse curso.
O presidente da Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do Quem Quem, Agildo Aparecido Alves de Souza, Gil do Quem Quem, destacou mais essa disponibilidade que o Sindicato dos Produtores Rurais, por intermédio do presidente José Aparecido Mendes, favorece às famílias desse distrito. Os interessados em participar dos cursos devem procurar com a maior brevidade possível a associação e se inscreverem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA