PREFEITURA REFORMA ESCOLAS EM VERDELÂNDIA PARA MELHOR RECEBER OS ALUNOS

Foto AR
Escolas da Prefeitura de Verdelândia são submetidas a reforma no início de 2019.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Reparo nas paredes e no telhado, pintura na estrutura físicas e equipamentos e muita, muita disposição para receber os alunos. Desta maneira a administração do prefeito Jarbas Soares Rocha investe na comunidade escolar de Verdelândia neste início de 2019. “Além do zelo com o bem público, é nossa intenção em oferecer um ambiente agradável para os estudantes professores, demais profissionais da educação e para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de Ensino”, justificou o prefeito Jarbas Soares.
As aulas nas escolas municipais de Verdelândia começarão em 7 de março. Embora o planejamento da atual administração é de que o ano letivo iniciasse em fevereiro coincidindo com o calendário escolar da rede estadual para que haja o melhor aproveitamento do transporte escolar, principalmente no que tange a economia de recurso, a atividade na rede municipal se dará um mês depois em face de alguns fatores.
Ao assumir o executivo municipal no final de novembro de 2018, o prefeito Jarbas Soares teve como um dos primeiros atos administrativos a retomada do diálogo com os professores que se encontravam com as atividades paralisadas por quase um mês por questão salarial. Houve um entendimento. A atual administração adotou a metodologia do equilíbrio entre receita e despesa, efetuando o pagamento salarial dos professores e dos demais servidores do município, inclusive estando em dia nesse quesito.
Coube ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, arquiteto Ailson Rocha, proceder a reforma nas escolas municipais. “Estamos concluindo esse serviço com reparo em instalação elétrica e hidráulica em escolas da área urbana e das comunidades rurais”, explicou o secretário que acompanha atentamente a reforma de maneira que o serviço seja finalizado dentro do prazo estabelecido no sentido de que a secretaria municipal de Educação possa desenvolver os planos de trabalho que antecedem o início da atuação dos professores em salas de aula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA