PREFEITURA DE VERDELÂNDIA PAGA O 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES

  • Prefeito Jarbas Soares adota o planejamento estratégico visando a eficiência do gasto público 
Foto Oliveira Júnior
Prefeito Jarbas Soares dialogando com servidores públicos municipais de Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Equilíbrio entre receita e despesa para honrar os compromissos. Não tem sido fácil, mas o prefeito de Verdelândia, Jarbas Soares Rocha, tem se esforçado no sentido de manter o salário dos servidores em dia. Nessa segunda-feira, dia 4 de fevereiro, foi paga a segunda e última parcela do 13º salário dos funcionários da Prefeitura de Verdelândia.
Ao assumir a administração municipal em novembro de 2018, o prefeito Jarbas Soares deparou com dificuldades na área financeira. Uma situação vivenciada pelas prefeituras mineiras, sobretudo diante da retenção de recursos por parte do governo estadual.
Em Verdelândia o cenário não era favorável, principalmente na Educação. Os professores e demais profissionais da Educação estavam, em novembro, com as atividades paralisadas há mais de um mês. Um dos primeiros atos do prefeito Jarbas Soares foi a retomada do diálogo com os educadores mostrando-lhes a realidade financeira do poder público. Diante disso, houve o retorno das aulas.
Outra medida adotada pela atual administração tem sido a redução das despesas para manter as contas em dia. “Desta forma estamos, na medida do possível, pagando o salário dos servidores”, justificou o prefeito que diariamente acompanha o recebimento e a destinação do recurso da prefeitura.
“Mesmo diante das dificuldades financeiras proporcionadas, principalmente, pela retenção por parte do Governo Estadual de repasse de recursos obrigatórios, estamos honrando com o salário dos servidores, os quais estão com os salários em dia”, expressou o prefeito Jarbas Soares para quem o funcionalismo é primordial numa administração.
Ele ressalta que para superar as dificuldades financeiras, uma vez que as transferências constitucionais estão atrasadas, foi adotado o planejamento estratégico visando a eficiência do gasto público e honrar com os compromissos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA