NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU 31 CENTÍMETROS NO FIM DE SEMANA

  • Na primeira semana de fevereiro houve redução de 10 centímetros, com isso o volume de água na represa teve ganho de 21 centímetros este mês 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Desde sexta-feira, dia 8 de fevereiro, o volume de água na barragem do Bico da Pedra tem incrementado. Esta segunda semana do mês o nível de água tem evoluído, mudando o cenário que foi na primeira semana de fevereiro que teve redução. Aliás, desde o dia 4 de janeiro a diminuição ocorrida diariamente entre um e três centímetros. Mas, nos últimos quatro dias a situação é de recuperação.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que na manhã desta segunda-feira, dia 11, houve um aumento de um centímetro na capacidade de armazenamento da represa formada no rio Gorutuba que ontem, domingo, dia 10, teria registrada a cheia de 17 centímetros. O acumulado na sexta-feira e no sábado era de elevação de 13 centímetros. Isso implica em dizer que no fim de semana – de sexta-feira até esta manhã – o nível de água na barragem subiu em 31 centímetros.
Na primeira semana houve redução de 10 centímetros. Então, nesse caso, a represa que abastece as cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha teve ganho em volume de 21 centímetros neste mês, que é o resultado entre a diminuição de 10 centímetros do dia 1º ao dia 7 e o aumento de 31 centímetros ocorrido entre os dias 8 e 11.
Numa comparação ao dia 11 de fevereiro de 2018, hoje, segunda-feira, dia 11, o nível de água na barragem do Bico da Pedra está três metros mais baixo em relação a um ano atrás. Conforme levantamento do site do jornalista Oliveira Júnior, a represa gorutubana está hoje com 15% da sua capacidade, uma vez que o volume atual se encontra 17,16 metros abaixo do transbordamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA