FEVEREIRO DESTE ANO É MAIS CHUVOSO DO QUE FEVEREIRO DE 2018 EM JANAÚBA


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na tarde de segunda-feira, dia 18 de fevereiro, choveu o correspondente a 33 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Houve precipitação pluviométrica no dia seguinte e na noite de quarta-feira, 20, e madrugada de quinta-feira, 21. Segundo levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, a chuva acumulada neste mês é de 141,2 milímetros nas cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba. É também o índice pluviométrico de 2019, pois não choveu em janeiro.
Com três semanas, este mês já choveu mais do que todo o mês de fevereiro do ano passado nas duas cidades separadas pelo rio Gorutuba. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, no segundo mês de 2018 choveu 68 milímetros. Isso implica em dizer que em fevereiro de 2019 a chuva acumulada supera em 107,64% o índice pluviométrico ocorrido no segundo mês do ano passado.
Entretanto, fevereiro de 2017 foi o mais chuvoso nos últimos três anos. Nos 28 dias de fevereiro de 2017 choveu o correspondente a 222 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha. Neste ano a chuva de fevereiro equivale a 63% do que choveu em fevereiro de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID