SILVANEI BATISTA, DE PORTEIRINHA, DEVERÁ SER REELEITO AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, NA PRESIDÊNCIA DO SAMU DO NORTE DE MINAS

  • Prefeitos Juracy Fagundes, Edmárcio Leal, Reginaldo Silva, Elpídio Neto, Gilmar Oliveira, Idalino Carvalho, todos da Serra Geral, fazem parte da chapa do presidente Silvanei 
  • Representatividade da Serra Geral de Minas aumentará na nova diretoria do Samu do Norte de Minas 
Foto Oliveira Júnior
Silvanei Batista Santos, prefeito de Porteirinha e presidente do Cisrun Samu Norte de Minas.

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista  Santos, deverá ser reeleito na presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), responsável pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no extremo norte do estado. A eleição será amanhã, sexta-feira, dia 18 de janeiro, a partir de 10h, em primeira convocação.
Eleito em janeiro de 2017, Silvanei Batista pretende continuar coordenando o órgão que mantém a estrutura de ambulâncias e socorristas para atendimentos nas cidades, zona rural e rodovias. Para o segundo mandato, caso seja aclamado nesta sexta-feira, o presidente Silvanei aumenta a representatividade da região da Serra Geral de Minas no Conselho Diretor e no Conselho Fiscal do Cisrun Samu Norte de Minas.
Sete prefeitos da região da Serra Geral comporão a nova diretoria do Cisrun Samu que, até então, tinha quatro chefes de executivos municipais dessa região. O prefeito Silvanei escolheu para compor a sua chapa os colegas prefeitos da Serra Geral: Juracy Fagundes (Nova Porteirinha), Edmárcio Leal (Matias Cardoso), Reginaldo Silva (Jaíba), Idalino Carvalho (Mamonas), Elídio Neto (Serranópolis de Minas) e Gilmar Oliveira (Gameleiras)
A diretoria e conselho do consórcio do Samu possui 22 funções representadas pelos prefeitos. O Samu 192 atende 86 municípios consorciados, no Norte de Minas. No entanto, menos da metade das prefeituras têm direito ao voto, amanhã, dia 18. De acordo com informações do Cisrun, pelo menos 39 prefeitos poderão votar na eleição desta sexta-feira. Os demais prefeitos poderão participar da reunião, mas estão impedidos de votar porque estariam (ou ainda estão) devendo ao Cisrun Samu.   
A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal, para o biênio 2019/2020, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) será amanhã, sexta-feira, dia 18, às 10h, na sede do Samu, em Montes Clafros. Há o registro de apenas uma chapa.
CHAPA REGISTRADA
Dessa forma, o Conselho Diretor será composto como presidente o prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista; 1º vice-presidente Rone Dias, prefeito de Olhos D’Água; 2º vice-presidente Marisa Alves, prefeita de Bocaiúva; 1º secretário Mario Osvaldo Casasanta, prefeito de Francisco Sá; e como 2º secretário João Carlos Lopes, prefeito de Berizal. Estarão como conselheiros os prefeitos, José Geraldo Almeida, de Ponto Chique; Raimundo Nonato de Miravânia; Idalino Carvalho de Mamonas; Rafael Veloso, prefeito de Guaraciama, Nívea Maria, prefeita de Itacarambi; e José Raul Reis, prefeito de Lagoa dos Patos.
Já o Conselho Fiscal, será presidido pelo prefeito de Lassance, Paulo Rodrigues; vice-presidente será Reginaldo Silva, prefeito de Jaíba; e secretário-geral Edson Santos, prefeito de Santa Fé de Minas. Os conselheiros serão Virgílio Costa, prefeito de Vargem Grande do Rio Pardo; Elpídio Neto, prefeito de Serranópolis de Minas; Gilmar Oliveira, prefeito de Gameleiras; Edmárcio Leal, prefeito de Matias Cardoso; Danilo Veloso, prefeito de São João da Ponte; Aline Teixeira, prefeita de Santa Cruz de Salinas; Juracy Fagundes, prefeito de Nova Porteirinha; e o prefeito de Campo Azul, Oseas Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA