SEM A DEVIDA ASSISTÊNCIA DO PODER PÚBLICO, MORADORES DO QUEM QUEM, EM JANAÚBA, LIMPAM O CEMITÉRIO, VARREM E CAPINAM AS RUAS DO DISTRITO

  • Lá também existem buracos nas ruas pavimentadas
Fotos divulgação
Moradores capinam nas calçadas e no canteiro central da avenida no distrito de Quem Quem: morosidade do poder público.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Parte das ruas tomadas pelo mato, sujeira nas vias públicas as quais necessitam com urgência de conservação. Além disso, o cemitério literalmente coberto pelo mato. Essa cena era e notória no distrito de Quem Quem, município de Janaúba. Era. Isso porque houve uma mobilização dos moradores, cansados de esperar pelo poder público.
Moradoras realizam a varredura no canteiro central da avenida no distrito de Quem Quem.

Nesta semana, avenida e ruas do Quem Quem literalmente foram ocupadas pelos moradores. Engana-se quem imaginou que eles fecharam e acamparam nas ruas. Pelo contrário. O batalhão de voluntários colocou em ação o plano de limpeza das ruas do distrito de Quem Quem, que fica distante em torno de 40 quilômetros da cidade de Janaúba.
Limpeza em via pública feita pelos moradores no distrito de Quem Quem.

Na sexta-feira, dia 18 de janeiro, e ontem, sábado, 19, houve um mutirão. Com enxadas, pá e vassouras, os moradores e moradoras trocaram os seus afazeres pela atividade que, em princípio, deveria ser uma atribuição do poder público, nesse caso, da prefeitura.
Até no distrito de Quem Quem, em Janaúba, tem buracos nas ruas. Pavimentação defeituosa que causa transtornos aos condutores de veículos.

Dias atrás, um grupo de moradores, inclusive mulheres, limparam o cemitério do distrito que é cortado pela linha férrea e fica distante em torno de 10 (dez) quilômetros da rodovia BR-122 (trecho Janaúba-Montes Claros). Houve capina e varredura no local onde se encontram as sepulturas de entes queridos das famílias do Quem Quem.
Com a demora do setor da prefeitura em conservar as ruas, moradores do Quem Quem participam de mutirão pela limpeza das vias públicas do distrito.

Inconformados com a morosidade da prefeitura em proceder a limpeza pública na comunidade, os moradores do Quem Quem decidiram proceder o serviço por conta própria. Jovens e adultos se uniram com o intuito em valorizar o aspecto urbanístico do distrito. Essa não é a primeira vez que a comunidade age no lugar do poder público objetivando a limpeza e conservação do bem público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID