PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA PAGOU EM DEZEMBRO O 13º SALÁRIO E O SALÁRIO DE DEZEMBRO AOS PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES, INCLUSIVE OS CONTRATADOS

  • A SEGUNDA E ÚLTIMA PARCELA DO 13º SALÁRIO FOI QUITADA NO DIA 14 DE DEZEMBRO; A PRIMEIRA PARCELA FOI PAGA EM JULHO
  • SALÁRIO INTEGRAL DE DEZEMBRO FOI PAGO NO DIA 29 DE DEZEMBRO 
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Mesmo com a retenção de recursos por parte do Governo do Estado, ao longo do ano passado, a gestão do prefeito Juracy Fagundes e do vice-prefeito Edésio Vital tem priorizado e cumprido o compromisso salarial com os servidores da Prefeitura de Nova Porteirinha. A prefeitura deste município está em dia com o funcionalismo, inclusive os professores, no que diz respeito ao salário e ao 13º salário, pago, principalmente, aos contratados.
Antes de encerrar o dezembro de 2018, a Prefeitura de Nova Porteirinha pagou o salário de dezembro para todos os servidores. Isso ocorreu no dia 29 de dezembro. Desde quando assumiu o executivo municipal, em 1º de janeiro de 2017, o prefeito Juracy Fagundes tem quitado a folha salarial antes do 5º dia útil, conforme estabelece a legislação. Em algumas vezes, o pagamento foi liberado antes de finalizar o mês no qual houve a prestação de serviço.
De acordo com o prefeito Juracy Fagundes, mesmo sendo uma obrigação do gestor, a antecipação ou quitação do salário no prazo estabelecido pela lei é a comprovação de que a administração age com seriedade, organização, planejamento, respeito e valorização do servidor, personagem de grande importância no contexto da administração pública.
No dia 29 de dezembro foi pago o salário de dezembro. Isso mesmo, antes de terminar aquele mês a atual administração de Nova Porteirinha se esforçou e colocou na conta de cada servidor, inclusive professores, o salário integral. Além disso, o pessoal da Saúde recebeu no dia 29 do mês passado outro recurso, o chamado “14º salário”, que é uma gratificação de acordo com o desempenho nas ações por uma vida saudável junto à população deste município.
Outra boa atitude da gestão de Juracy e de Edésio foi ter pago, muito antes, o 13º salário de 2018 para todos os servidores, inclusive os contratados. Pagou a primeira parcela em julho e a segunda e última parcela do 13º salário de todos os servidores (contratados também) da Prefeitura de Nova Porteirinha foi paga no dia 14 de dezembro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID