ENTRADA DE ALIMENTOS E BEBIDAS PROIBIDA EM CACHOEIRA DO PARQUE DE SERRA NOVA E TALHADO, EM PORTEIRINHA

Foto divulgação
Cachoeira do Serrado, em Porteirinha, faz parte do Parque Estadual de Serra Nova e Talhado.

PORTEIRINHA (por Juliana Peixoto) – Desde o último sábado, dia 19, os visitantes que forem à Cachoeira do Serrado, no Parque Estadual de Serra Nova e Talhado, em Porteirinha, não poderão entrar com alimentos e bebidas. A medida está baseada na lei de preservação ambiental.
"Infelizmente, por mais que haja orientação quanto aos resíduos, a população não coopera e ainda lidamos com lixos descartados de forma incorreta. Além da poluição visual, estamos sujeitos à contaminação da água e solo", explicou o gerente do parque ao G1, Plínio Santos de Oliveira.
Atualmente, seis funcionários fazem a limpeza da região da cachoeira, em turnos. "O problema não é a quantidade de visitantes, mas o reflexo disso sem o controle do lixo. Nossos funcionários encontram restos de lanches e refeições, garrafas de vidros e plástico, latas e até fraldas já foram recolhidas", reforçou.
Segundo a direção do parque, no entorno do parque funcionam dois restaurantes, que ficam distantes menos de dois quilômetros da cachoeira, na Comunidade do Serrado. (Fonte: G1 Grande Minas, mais informações no link  https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2019/01/17/entrada-de-alimentos-e-bebidas-sera-proibida-no-parque-de-serra-nova-e-talhado-em-porteirinha-a-partir-deste-sabado-19.ghtml )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA