VIATURA DA POLÍCIA MILITAR SAI DA PISTA E BATE EM ÁRVORE NA RODOVIA MG-401, ENTRE VERDELÂNDIA E JANAÚBA: UM SOLDADO PM MORREU E HÁ POLICIAIS E PRESO FERIDOS

Prefeito decreta luto oficial em Verdelândia, onde o Soldado PM Ataíde atuava

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Grave acidente na rodovia MG-401 na tarde desta quarta-feira, dia 12 de dezembro envolvendo um veículo da Polícia Militar. Informações preliminares obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior é de que no carro estavam três policiais militares e duas pessoas sendo conduzidas. A viatura da PM saiu da pista e bateu numa árvore. Há pessoas feridas.
Esse acidente foi no trecho entre Verdelândia e Janaúba próxima ao acesso da estrada para uma pedreira. A causa do acidente pode ter sido o fato de um pneu da viatura ter estourado e o veículo ficou desgovernado na pista. A viatura é da PM de Verdelândia. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Janaúba estão no local, assim equipes do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba.
De acordo com informações do Samu, uma vítima faleceu no local, um paciente está com traumatismo craniano e trauma torácico e duas pessoas estáveis. A Unidade de Suporte Avançado do SAMU está realizando o atendimento das vítimas e o helicóptero está a caminho para dar suporte.
Informações da Polícia Militar dão conta que o policial Marcos Vinícius Ataíde Gomes, conhecido como Soldado Ataíde, da PM de Verdelândia, 26 anos, faleceu nesse acidente. Ele e dois colegas faziam a condução de duas pessoas para o presídio de Janaúba. O Soldado PM Jurandir de Jesus Alkimim Junior, 30 anos, foi socorrido com ferimentos graves, porém, consciente. Ele foi encaminhado de helicóptero para o hospital da Santa Casa, em Montes Claros. O Soldado PM Marcos Matheus Dias Reis, 24 anos, foi atendido com ferimentos leves. Os conduzidos, vítima e autor, apresentaram ferimentos e foram atendidos pelos socorristas do Samu e pela equipe do Corpo de Bombeiros. Esses três foram levados para o pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba.
LUTO
O prefeito de Verdelândia, Jarbas Soares Rocha, decretou nesta quarta-feira, dia 12, luto oficial por dois dias em decorrência do trágico acidente que resultou na morte do Soldado Ataíde, do Destacamento da PM de Verdelândia. O prefeito destacou o trabalho realizado pelo policial em favor da comunidade verdelandense quanto à segurança pública e participação social na comunidade. "Com exemplo e dedicação, o Soldado Ataíde contribuiu para o bem-estar da coletividade", citou o prefeito Jarbas Soares. Além do luto oficial, foi determinado ponto facultativo no setor administrativo nesta quinta-feira, exceto o serviço de saúde de urgência/emergência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA