SOLIDARIEDADE: MÃE E FILHA CORTAM E DOAM O CABELO PARA PACIENTES EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER

Fotos divulgação
A enfermeira Hellen Amorim e a filha Yasmin Amorim cortaram o cabelo e doaram para quem necessita, em ação contra o câncer. Hellen é enfermeira no Hospital Regional de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Esse gesto de solidariedade foi no mês de outubro deste ano, mas a atitude de duas pessoas, mãe e filha, é algo emocionante e fraterno. Elas decidiram compartilhar o longo cabelo com as pessoas que, nesse momento, estariam sem o fio de cabelo na cabeça em decorrência do tratamento oncológico. Isso aconteceu em Janaúba por ocasião da ação “Outubro Rosa”, em que é incentivado à prevenção e ao tratamento contra o câncer, principalmente o de mama.
Hellen Silveira Antunes Amorim e a filha Yasmin Amorim decidiram aparar o longo cabelo. Parte do cabelo da mãe e da filha foi separado e embalado. “Nossos cabelos por alguns sorrisos. Na verdade, doamos aquilo que gostamos e que prezamos”, comentou Hellen que é Enfermeira no Hospital Regional de Janaúba. O corte de cabelo das duas foi quase no mesmo instante. “Aquilo que já nos fez bem e queremos que faça o mesmo para alguém, e não apenas algo que não queremos mais”, explicou a mãe para quem a ajuda ao próximo não restringe apenas a questão financeira, mas sim, na boa vontade.
No dia a dia da profissão, Hellen Amorim depara com pacientes em várias situações clínicas. São crianças, jovens, adultos e idosos. A enfermeira se junta à equipe do hospital com o intuito em socorrer as pessoas. Em casa, compartilha com a família a dedicação por salvar vidas. Ao lado da filha Yasmin, Hellen planejou a atitude em proporcionar a felicidade para as pessoas.
Mãe e filha cortaram o cabelo. “Alguns centímetros de puro amor. Estamos nos sentindo muito felizes, e mais felizes ainda sabendo que vamos fazer algumas pessoas felizes também”, declarou a enfermeira Hellen que juntamente com a filha Yasmin doaram amor em forma de cabelo. “Doar faz bem”, mencionaram as duas. Os cabelos foram doados para mulheres que se encontram em tratamento contra o câncer numa unidade hospitalar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID