RUAS FICAM ALAGADAS E UMA CASA FOI DANIFICADA EM ESPINOSA QUE TEVE 128 MILÍMETROS DE CHUVA NESTE FIM DE SEMANA

  • EM JANAÚBA E EM NOVA PORTEIRINHA CHOVERAM 38 MILÍMETROS NESTE FINAL DE SEMANA E 136 MILÍMETROS EM DEZEMBRO
  • CHUVA DE 39 MILÍMETROS EM MOCAMBINHO, NO PROJETO JAÍBA, ENTRE SEXTA-FEIRA E ESTE DOMINGO
  • EM JANUÁRIA CHOVEU 75 MILÍMETROS NO FIM DE SEMANA QUE TEVE 75 MILÍMETROS EM MONTALVÂNIA E 57 EM SALINAS
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Fim de semana chuvoso no Norte de Minas. Em alguns municípios, caso de Espinosa, a chuva foi mais intensa e provocou alagamento e inundações. Recursos hídricos da região estão com volume elevado de água e até há transbordamento em barragens na região da Serra Geral de Minas.
Mais de cem milímetros. Essa foi a chuva no fim de semana na cidade de Espinosa e com isso a parte baixa da cidade teve inundações em ruas e residências. De acordo com o Instituto Nacional de meteorologia, entre sexta-feira, dia 7 de dezembro, e a noite desse domingo, 9, choveu o correspondente a 128 milímetros, sendo 63 no sábado e mais 63 milímetros ontem, domingo.
A Defesa Civil de Espinosa informou que foi necessária retirada de algumas famílias diante da inundação. O prefeito Milton Barbosa Lima disponibilizou que duas escolas foram disponibilizadas para receberem as famílias afetadas pela chuva. Houve queda de árvores e também de uma casa. Não tem registro de pessoa com ferimento.
CHUVA EM JANAÚBA E EM NOVA PORTEIRINHA
No fim de semana choveu o correspondente a 38 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha. Desde o dia 1º de dezembro até o início da manhã desta segunda-feira, 10 de dezembro, o acúmulo de chuva nestas duas cidades é 136 milímetros. Se acrescentar a precipitação pluviométrica de novembro, já choveu o correspondente a 306 milímetros nas cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba em quase um mês e meio.
NA REGIÃO
Chuva de 39 milímetros em Mocambinho, no projeto Jaíba, entre sexta-feira e a madrugada desta segunda-feira, dia 10. Em Januária choveu 75 milímetros no fim de semana que teve 75 milímetros em Montalvânia e 57 milímetros de chuva em Salinas no período de sexta-feira até o fim da madrugada de hoje, dia 10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA