PROFESSOR PADRE ALVIMAR SERÁ O REITOR DA UNIMONTES; ILVA RUAS A VICE-REITORA

Foto Oliveira Júnior
O Professor Padre Alvimar, novo reitor da Unimontes, com a superintendente Regional de Ensino de Janaúba, Veraci de Souza Jácome.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O Professor e Padre Antônio Alvimar de Souza será o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), conforme ato do governador Fernando Pimentel publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 21 de dezembro, ao qual o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso.
No mesmo ato, o governador nomeia a educadora Ilva Ruas de Abreu para o cargo de vice-reitora da Unimontes. Ilva assumirá a função desempenhada pelo Padre Alvimar durante a gestão do reitor João Canelas.
Os professores Padre Alvimar e Ilva Ruas estão sendo nomeados para o mandato de dezembro de 2018 a dezembro de 2022. A transmissão de cargos será nesta sexta-feira, dia 21, às 14h, na Unimontes, em Montes Claros.
Desde o ano de 1989 a eleição da Unimontes é através do voto. Um Colégio Eleitoral indica três nomes para o cargo de reitor e três para o cargo de vice-reitor, formando assim uma Lista Tríplice. O governador tem a prerrogativa de escolher um dos nomes.
Os votos na Unimontes são paritários, com os seguintes pesos: professor (70%), servidores técnico-administrativos e acadêmicos (peso de 15% cada categoria).
REITOR
Rômulo Soares Barbosa – 38,49%
Antônio Carlos Ferreira – 01,23%
Antônio Alvimar Souza – 40,33%
Dalton Caldeira Rocha – 19,95%
VICE-REITOR
Eduardo Diniz Amaral – 12,81%
Ildenílson Meireles – 28,54%
Antônio Wagner Veloso Rocha – 10,19%
Gy Reis Gomes de Brito – 08,93%
Ilva Ruas de Abreu – 39,53%

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA