PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA PAGA HOJE, SÁBADO, 1º DE DEZEMBRO, O SALÁRIO DE NOVEMBRO AOS SERVIDORES PÚBLICOS

  • A SEGUNDA E ÚLTIMA PARCELA DO 13º SALÁRIO DE 2018 DEVERÁ SER PAGA NO DIA 15 DE DEZEMBRO
  • PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO DE 2018 FOI PAGA EM JULHO DESTE ANO
  • PREFEITO JURACY PLANEJA PAGAR O SALÁRIO DE DEZEMBRO DE 2018 AINDA NESTE ANO
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Já está na conta do funcionalismo público municipal de Nova Porteirinha o salário referente ao mês de novembro. A gestão do prefeito Juracy Fagundes e do vice-prefeito Edésio Vidal paga hoje, sábado, dia 1º de dezembro, a folha salarial dos servidores da Prefeitura de Nova Porteirinha.
Foto Oliveira Júnior
Juracy Fagundes, prefeito de Nova Porteirinha: Salário dos servidores públicos é prioridade e pago em dia.

Mais uma vez a atual administração cumpre o compromisso de se esforçar e valorizar os funcionários. Desde quando assumiu o executivo municipal, em 2 de janeiro do ano passado (2017), o prefeito Juracy Fagundes, o Juracy da Biosolo, paga em dia os prestadores de serviços. Até ocorre em quitar a folha no mesmo mês da prestação de serviço.
Mesmo com as dificuldades financeiras pelas quais a Prefeitura de Nova Porteirinha também enfrenta, o gestor Juracy Fagundes tem dado prioridade aos servidores. Há 23 meses, ou seja, em um ano e onze meses, que o governo municipal de Nova Porteirinha não deixa os funcionários com salário atrasado. Na atual administração, o pagamento salarial ocorre antes do 5º dia útil do mês subsequente, que é o prazo limite citado em legislação para efetuar o pagamento dos servidores.
Com base na lei, o salário de novembro pode ser pago até a próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro, que será o quinto dia útil. Mas, em Nova Porteirinha, o atual gestor público trabalha com o recurso do mês para pagar o servidor – isso sem considerar que vem mantendo reserva financeira – sendo assim, não há necessidade de segurar o dinheiro em conta. Paga imediatamente os funcionários para que estes também possam cumprir o planejamento familiar.
Também neste sábado, dia 1º, a administração do prefeito Juracy Fagundes disponibiliza aos professores da rede municipal de Ensino o retroativo do reajuste salarial concedido neste ano. Em menos de dois anos, o prefeito Juracy Fagundes concedeu um reajuste de 30% no salário dos educadores, recuperando assim uma perda salarial que durava mais de 15 anos.
13º SALÁRIO
O prefeito Juracy Fagundes garantiu que os servidores da Prefeitura de Nova Porteirinha receberão o 13º salário de 2018 em 2018. Aliás, em julho deste ano a atual administração antecipou a metade (50%) do 13º salário para todos os funcionários, inclusive os contratados.
Com relação à segunda parcela (50%) do 13º salário de 2018, Juracy Fagundes disse que a previsão é pagar no dia 15 de dezembro para todos, principalmente os contratados. O recurso para isso está assegurado. Ele anunciou que pretende pagar o salário de dezembro de 2018 ainda neste ano, provavelmente no dia 28 ou 29 deste mês. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID