NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU 28 CENTÍMETROS ESTE MÊS, MAS AINDA FALTAM 17 METROS PARA ENCHER

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Apesar de ainda faltarem pouco mais de 17 metros para atingir a sua capacidade, o volume de água na barragem do Bico da Pedra apresenta elevação nesta semana. Entre sábado, 1º de dezembro, e a manhã desta quinta-feira, dia 6, o aumento tem sido de 28 centímetros. Hoje tem mais água do que um ano atrás na represa formada no rio Gorutuba.
De acordo com levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, nos últimos três dias a cheia na barragem tem sido na mesma proporção. Desde terça-feira, 4, a recuperação no recurso hídrico foi de oito centímetros diariamente. Porém, nos seis primeiros dias de dezembro de 2017 a alta na quantidade de água na represa foi de 38 centímetros.
Mesmo que a reposição de água na barragem gorutubana nesta primeira semana tem sido inferior em relação a primeira semana de dezembro do ano passado, hoje, dia 6, tem mais água. Dados do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG) apontam que nesta quinta-feira, 6, o nível de água na represa está 1,67 metro acima do que havia sido registrado em 6 de dezembro de 2017.
No entanto, ainda faltam 17,08 metros para a barragem de Janaúba e de Nova Porteirinha encher.
CHUVA
Nessa quarta-feira, dia 5 de dezembro, choveu o correspondente a cinco milímetros nas cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba que têm chuva acumulada de 97 milímetros em dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA