NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA PAROU DE SUBIR E AGORA TEM MENOS ÁGUA DO QUE UM ANO ATRÁS

  • Ontem, dia 11, tinha saldo positivo de meio metro, mas hoje, dia 12, a represa gorutubana perdeu meio metro de água em relação a 12 de dezembro de 2017
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Hoje, quarta-feira, 12 de dezembro, é o segundo dia em que não há alteração no volume de água na barragem do Bico da Pedra, localizada cinco quilômetros antes das cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. O último momento em que a quantidade de água nessa represa modificou foi na segunda-feira, 10, quando houve a recuperação de 4 centímetros.
Ontem, terça-feira, dia 11, e nesta quarta-feira, o nível é o mesmo verificado no dia 10. Desde o dia 1º de dezembro e até hoje o volume de água na barragem formada no rio Gorutuba subiu em 38 centímetros. Muito pouco em considerando que nos 12 primeiros dias de dezembro do ano passado a quantidade de água no Bico da Pedra teria aumentado em 2,57 metros.
Desde o dia 1º de novembro deste ano, quando praticamente iniciou o período chuvoso, até esta quarta-feira, 12 de dezembro, a recuperação na barragem de Janaúba e de Nova Porteirinha teria sido de 32 centímetros. Um ano atrás a cheia nessa represa teria sido de dois metros e meio no mesmo período (42 dias).
Numa comparação ao dia 12 de dezembro do ano passado, hoje a barragem do Bico da Pedra tem menos água. Ela hoje possui 14,92% da sua capacidade. Começou este mês com 1,77 metro a mais. Uma semana atrás, dia 5, tinha 1,60 metro de água a mais em relação a 5 de dezembro de 2017. Na segunda-feira, 10, o saldo ainda era positivo: 1,20 metro.

Ontem, terça-feira, dia 11, era apenas meio metro superior de vantagem. Entretanto, nesta quarta-feira, 12, a situação é inversa. Ela se encontra com 42 centímetros abaixo do dia 12 de dezembro de 2017. Ou seja, hoje a quantidade de água na represa gorutubana está quase meio metro inferior do que um ano atrás. Para a barragem do Bico da Pedra ficar cheia é preciso que haja o aumento de 16,98 metros em seu nível em relação à quantidade atual de água. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA