NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM BICO DA PEDRA SOBE 8 CENTÍMETROS E REPRESA HOJE TEM 1,5 METRO A MAIS DE ÁGUA EM RELAÇÃO A UM ANO ATRÁS

Chuva acumulada este mês em Janaúba ultrapassa os 80 milímetros

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pelo terceiro dia consecutivo a barragem do Bico da Pedra registra aumento em seu volume de água. Praticamente ela mantém o ritmo diário de cheia numa comparação à primeira semana de dezembro de 2017. Entretanto, nos quatro primeiros dias de dezembro do ano passado a cheia teria sido de 35 centímetros, enquanto que nesta semana a elevação do volume tem sido de 12 centímetros.
Conforme o site do jornalista Oliveira Júnior apurou junto ao Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), que monitora diariamente o volume de água na represa formada no rio Gorutuba, na manhã desta terça-feira, 4 de setembro, houve um aumento em 8 centímetros no nível de água na barragem numa comparação ao dia anterior. De sábado, 1º de dezembro, até hoje, 4, houve a recuperação de 12 centímetros no volume de água nessa represa.
Nesta terça-feira, 4, a barragem gorutubana tem 1,54 metro de água a mais em relação ao dia 4 de dezembro de 2017. Hoje, o volume de água na barragem de Janaúba e de Nova Porteirinha se encontra 17,24 metros abaixo da sua capacidade de transbordamento.
De acordo com informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre o final da manhã de sábado, 1º de dezembro, e a manhã desta terça-feira, dia 4, a chuva acumulada nestas duas cidades tem sido de 85 milímetros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA