NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM BICO DA BICO DA PEDRA SOBE MAIS 8 CENTÍMETROS E ESTÁ COM 15% DA SUA CAPACIDADE

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Quatro centímetros a mais. Essa é a situação do volume de água na barragem do Bico da Pedra na manhã desta segunda-feira, dia 10 de dezembro, numa relação a ontem, domingo, 9. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que no fim de semana a recuperação no nível de água nessa represa foi de oito centímetros, uma vez que nesse domingo a cheia também teria sido de quatro centímetros.
Considerando o nível do dia 1º de dezembro até esta manhã, a represa formada no rio Gorutuba teve o nível aumentado em 38 centímetros. Muito inferior à situação verificada nos dez primeiros dias de dezembro de 2017 quando a recuperação no nível teria sido de 95 centímetros. Mesmo assim, hoje tem mais água. No dia 10 de dezembro do ano passado havia 1,20 metro a menos de água em relação a hoje, segunda-feira, dia 10.
O volume atual de água na barragem que fica cinco quilômetros antes das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha correspondente a 15% da sua capacidade. A represa gorutubana hoje tem 1,02 metro de água acima do volume morto, ponto crítico em que é possível suspender a liberação de água para o projeto de irrigação. Para ficar cheia, o nível de água na barragem do Bico da Pedra precisaria subir em 17 metros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA