MORRE O SERVIDOR PÚBLICO ANTÔNIO ASSUNÇÃO, “SEU” “TÓ” DOS CORREIOS DE JANAÚBA, PAI DE RIPÉRSIO DA INFORMÁTICA E DAS PROFESSORAS JANE E LENE E DE JÚNIOR DO IDENE

Foto álbum de família
Antônio Caetano Assunção, "seu Tó", atuou nos Correios, na agência de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O servidor público federal Antônio Caetano Assunção, dos Correios de Janaúba, faleceu neste domingo, dia 2 de dezembro, em Montes Claros, onde se encontrava internado com o intuito em submeter ao tratamento de um tumor. Entretanto, o seu estado clínico piorou em pouco tempo e ele não suportou vindo a óbito.
Mineiro de Teófilo Otoni, Antônio Assunção, o “seu” “Tó”, veio para Janaúba nos anos 70 para exercer a função de telegrafista. Veio com a família, com a esposa Herculana (Nana) Mota Assunção e os filhos pequenos. Consorciava a atenção à família e ao serviço na agência dos Correios, no início da avenida do Comércio, onde hoje está a sede da Acijan. Na função trabalhista não teve tanta dificuldade, pois já lidava com a atividade. Antônio foi telegrafista na Rede Ferroviária Federal e surgiu a oportunidade em ingressar nos Correios e sendo designado para trabalhar no Norte de Minas, mais precisamente em Janaúba e depois em Montes Claros.
Depois de muitos anos na prestação de serviço no setor de comunicações e correspondências, “seu” Antônio se aposentou e permaneceu residindo em Janaúba. Ele deixa a companheira Nana e os filhos Ripérsio (da área de informática), as professoras Edjane (Jane), Edilene (Lene) e Alessandra e Antônio Júnior, o Júnior que atuou no programa Leite pela Vida, do Idene, em Janaúba e região.
Além da atividade profissional, “seu” “Tó” se dedicava com carinho à família e também às ações sociais. Foi vicentino e participava de movimentos comunitários. Nos Correios, manteve um admirável laço de amizade com os colegas, os quais sentem a partida eterna do servidor público.
Na agência dos Correios de Janaúba atuou com os amigos Emílio dos Anjos (já falecido) e então chefe dos Correis na cidade, e Adilson Ribas, primeiro carteiro de Janaúba. No início dos anos 90, Antônio Assunção foi transferido para os Correios em Montes Claros onde reforçou o setor de telegrafistas. Mas, retornou para atuar na agência de Janaúba onde também dividiu as tarefas com Antônio Pereira e Walter Percídio (pastor e atualmente vereador em Janaúba), assim com a crescente equipe de funcionários dos Correios, principalmente com a criação de agência franqueada e do setor de distribuição de correspondência.
Fui comunicado do falecimento do Antônio Caetano Assunção, “seu” Antônio dos Correios, pelo carteiro Paulo César Brito, o Paulinho, que trabalhou na equipe de Antônio Assunção. A família de “seu” Antônio foi vizinha da minha família na rua Dom Pedro II, em Janaúba. Ele morava na esquina com a rua Francisco Sá.
Meus sentimentos à família, principalmente aos filhos Ripérsio, Jane e Lene que faziam parte da minha turma de adolescência, assim como ao filho Júnior (esposo da colega radialista Eliane) e Alessandra.
O corpo do servidor público federal Antônio Caetano Assunção, o “seu” “Tó” dos Correios de Janaúba, é velado na capela da Funerária Bom Pastor, na avenida Manoel Atayde, bairro Saudade, em frente ao cemitério da Saudade, em Janaúba.
O sepultamento será amanhã, segunda-feira, dia 3, às 9h, em local ainda a ser confirmado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA