HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA DARÁ PRIORIDADE PARA OS CASOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NESTA SEMANA; PREFEITURA DEIXA 03 POSTOS DE SAÚDE EM FUNCIONAMENTO ENTRE HOJE, DIA 26, E A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, DIA 02 DE JANEIRO

  • Amanhã, dia 27, não será feriado em Janaúba, mas a prefeitura está fechada desde ontem e só reabrirá na quarta-feira, 2, depois da virada do ano
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A prioridade do pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba será para os atendimentos de urgência e emergência nesta semana e parte da semana seguinte. Em comunicado ao site do jornalista Oliveira Júnior, nesta quarta-feira, dia 26 de dezembro, a direção do maior hospital da região da Serra Geral de Minas menciona que a unidade vem trabalhando dentro do limite da sua capacidade.
Diante disso, os casos típicos de atenção básica poderão não ser atendidos no Hospital Regional de hoje, dia 26, até a próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro, para evitar a superlotação. A partir de hoje, quarta-feira, 26, até o dia 2 de janeiro as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Janaúba estarão fechadas face ao ato do prefeito que decretou ponto facultativo nesta quarta-feira, amanhã, quinta-feira, dia 27 (aniversário da cidade), na sexta-feira, 28, na segunda-feira, dia 31, considerando ainda o feriado do dia 1º, terça-feira próxima, e o fim de semana.
Para minimizar a situação, três UBS estão atendendo nesse período de ponto facultativo (hoje, amanhã e depois): o posto de saúde Parteira Maria Neves (no Caic), o Herlinda Silveira (praça do Triângulo) e o Zacarias (próximo ao cemitério da Saudade). Não há informação se essas unidades estejam funcionando em plenitude nesses dias de ponto facultativo (recesso).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA