GOVERNO DE MINAS HOMENAGEIA O DELEGADO REGIONAL DA PC DE JANAÚBA, BRUNO BARBOSA, COM A MEDALHA MATIAS CARDOSO

  • Prefeito Milton Barbosa, de Espinosa; César Emílio, Secretário da Sedinor; Alonso Reis, Secretário Adjunto da Sedinor; e Desembargador Nelson Missias, presidente do TJMG também serão homenageados 
  • Cerimônia será amanhã, sábado, dia 8, em Matias Cardoso: Medalhas Matias Cardoso e Maria da Cruz 
Foto Oliveira Júnior
Delegado Bruno Barbosa recebendo o Título de Cidadão Honorário dos vereadores Anderson Carvalho (presidente) e Jancleuber dos Santos (autor): Matias Cardoso, 11 de maio de 2018.


MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior) – O governador Fernando Damata Pimentel e o prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, coordenarão amanhã, sábado, 8 de dezembro, o Dia dos Geraes, nesta cidade. O Governo de Minas transfere literalmente a sede administrativa do Estado para Matias Cardoso e realiza alguns atos oficiais, dentre eles a homenagem a personalidades que têm prestado relevantes serviços para o estado.
A cerimônia será às 10h da manhã deste sábado, na praça da histórica Igreja Nossa Senhora da Conceição. Um dos homenageados será o Delegado de Polícia Bruno Barbosa Fernandes, atualmente Delegado Regional da Polícia Civil de Janaúba e responsável pela polícia investigativa na área da região da Serra Geral de Minas. Ele receberá a Medalha Matias Cardoso.
Foto Oliveira Júnior
Prefeito Milton Barbosa Lima, de Espinosa.

Natural da Paraíba, o policial Bruno Barbosa foi delegado na Comarca de Manga, assim como tem coordenado ações contra a criminalidade tanto no Noroeste quanto no Norte de Minas. Em maio de 2017, Bruno Barbosa foi nomeado para a 1ª Delegacia Regional da PC de Janaúba e, coincidentemente, de lá para cá o índice de criminalidade tem reduzido na região.
Foto divulgação
Presidente do TJMG, Desembargador Nelson Missias de Morais.

Esse será o segundo momento marcante para o delegado Bruno Barbosa em Matias Cardoso, este ano. Uma vez que em 11 de maio de 2018 ele foi agraciado com o Título de Cidadania Honorária de Matias Cardoso, honraria essa concedida pelos vereadores em reconhecimento ao trabalho que o policial prestou à comunidade de Matias Cardoso por ocasião da sua atuação na Delegacia da Comarca de manga, à qual este município pertence. A atitude da Câmara Municipal de Matias Cardoso pela cidadania ao paraibano Bruno Barbosa também é evidenciada pela sua preocupação em atender a demanda de Matias Cardoso no fortalecimento da segurança pública já na condição de delegado regional.
Foto Oliveira Júnior
César Emílio Oliveira, Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas.

OUTROS HOMENAGEADOS
Quem também receberá a Medalha Matias Cardoso será Milton Barbosa Lima, prefeito de Espinosa, município situada na região da Serra Geral, na divisa dos estados de Minas Gerais e Bahia. O Governo entregará ainda a Medalha Matias Cardoso ao Desembargador Nelson Missias de morais, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).
Foto Oliveira Júnior
Alonso Reis, Secretário Adjunto de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas.

O secretário de estado César Emílio Lopes Oliveira, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor), e o secretário adjunto da Sedinor, Alonso Reis da Silva, também serão agraciados com a Medalha Matias Cardoso. César Emílio foi prefeito de Capitão Enéas e coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Denocs) em Minas, enquanto que Alonso Reis é jornalista e foi prefeito de Porteirinha e coordenou a Copanor, subsidiária da Copasa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA