ESTUDANTES DE NOVA PORTEIRINHA DEBATEM, EM MONTES CLAROS, SOBRE OS VALORES HUMANOS

Foto divulgação
Educadores e alunos da escola da Paraguaçu, de Nova Porteirinha, em visita à Câmara de Vereadores de Montes Claros.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Pelo menos 32 alunos da Escola Estadual Rui Barbosa, situada na comunidade de Paraguaçu, município de Nova Porteirinha, participaram no dia 5 de dezembro, de uma série de palestras na Câmara Municipal de Montes Claros por intermédio do Projeto Visitas Orientadas, coordenado pela Escola do Legislativo de Montes Claros.
Foto divulgação
Alunos e professores da Escola Estadual Rui Barbosa, de Nova Porteirinha, em frente ao Fórum da cidade de Montes Claros.

Os estudantes do Ensino Fundamental foram acompanhados do diretor Edilson Francisco de Souza e de cinco professores. Na ocasião, eles conheceram o funcionamento do Legislativo e participaram de um bate papo sobre os três poderes - com ênfase no legislativo, reflexões sobre cidadania, participação política e valores humanos.
“A proposta era envolver os alunos na questão cidadania. Eles puderam conhecer a estrutura da Câmara, a função do vereador e conhecer de perto o trabalho que ele desenvolve. Eles já tiveram orientação sobre o Executivo”, afirmou o diretor Edilson de Souza, que há muito tempo atua nessa escola da Paraguaçu, comunidade surgida com o Projeto de Irrigação do Gorutuba e que fica 23 quilômetros distante da cidade de Nova Porteirinha.
Foto divulgação
Visita dos estudantes e educadores da escola da Paraguaçu, município de Nova Porteirinha, ao Poder Legislativo de Montes Claros.

De acordo com Cristiane Alves Nunes, da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Montes Claros, a ida dos alunos da escola de Nova Porteirinha foi viabilizada diante do interesse da direção dessa instituição de ensino que, no início do ano, se inscreveu para fazer parte do Projeto Visitas Orientadas, o qual tem abrangido escolas de Montes Claros e de outros municípios.
Foto divulgação
No plenário da Câmara de Vereadores de Montes Claros os estudantes e educadores da Escola Estadual Rui Barbosa, da Paraguaçu, município de Nova Porteirinha.

“Um projeto bem elaborado, claro que sempre tem alguma coisa para melhorar, mas para mim, como aluna, a visita acrescentou muito no meu aprendizado e creio que na vida dos meus colegas também. Nós entendemos que a Casa é da população, além de aprender mais sobre os nossos direitos como cidadãos”, destacou a estudante Paloma Eduarda Souza Amaral, do 9º ano do Ensino Fundamental da escola Rui Barbosa, da Colonização Paraguaçu.
Após as palestras e visita na Câmara, os estudantes da Escola Estadual Rui Barbosa, da Paraguaçu, conheceram as instalações do Fórum e da Prefeitura de Montes Claros, que ficam nas proximidades do legislativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID