CÂMARA DE VEREADORES DE JANAÚBA ELEGE NOVA DIRETORIA EM MEIO A DESISTÊNCIA DE CANDIDATOS E SURPRESA NA VOTAÇÃO

Foto Oliveira Júnior
Vereadores Sérgio Coelho, na frente, e Marcelo Alves, no fundo desistiram da candidatura a presidente momento antes da votação.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os vereadores Sérgio Henrique Coelho (DEM) e Marcelo Alves Santos, o Marcelo Enfermeiro (PHS), bem cotados para presidir a Câmara Municipal de Janaúba, surpreenderam o público e desistiram das suas candidaturas momento antes da votação ocorrida na noite desta segunda-feira, dia 17 de dezembro. Walter Percídio de Jesus (PTB) venceu Ramon Alexandre Araújo (MDB) na disputa presidencial.
Mesmo acontecendo a uma semana do Natal, a eleição da mesa diretora do legislativo janaubense já era articulada há meses. É claro que nesse período houve alteração no panorama eleitoral até os últimos minutos da votação nominal e declarada em público. Cada candidato usou das suas prerrogativas para persuadir o eleitorado, composto de 15 vereadores. Na votação foi perceptível a miscelânea de representantes de partidos, inclusive alguns ignoraram o posicionamento da bancada partidária. Isso causou revolta em adeptos que acompanhavam a eleição e o comportamento dos vereadores aliados.
Foto Oliveira Júnior
Plenário da Câmara Municipal de Janaúba em reunião ordinária desta segunda-feira, 17 de dezembro.

Atual vice-presidente da Câmara, o vereador Ramon Araújo foi candidato a presidente e conseguiu 5 votos: além do próprio voto, Ramon ainda teve os votos de Adauri Soares Cordeiro (MDB), Augusto Wagner de Jesus  Costa(PT), Sérgio Coelho (DEM) e Marcelo Enfermeiro.
Já Walter Percidio foi eleito com 10 votos, sendo o dele, o de Gilberto Dias Neves (PT), de Jorge Santos Souza, o Jorginho Paraguai (MDB), José Luís dos Santos Pereira, o Zé Luiz dos Algodoes (PMN), João Pereira da Silva, o João da Ambulância (PSD), Valdeir dos Santos Silva, o Valdeir do Leilão Leilão (SD), Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão (PTdoB), Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca (PRB), José Tarcísio Mendes e Zacarias de Paula Souza, ambos são do PSDB.
Na eleição para vice-presidente Wagner do PT foi eleito com 9 votos: Wagner, Gilberto, Ramon, Adauri, Jorge, João da Ambulância, Ze Luís, Sérgio e Marcelo. O candidato Valdeir teve 6 votos: Valdeir, Luizão, Walter, Pauleca, Tarcísio e Zacarias. Isso na segunda votação, pois na primeira o Valdeir havia conquistado os mesmos votos, enquanto que Jorginho conseguiu três votos, o dele, o de Ramon e o de Marcelo. Os outros 6 haviam votado em Wagner.
Adauri foi candidato único e eleito primeiro secretário com 15 votos. Ele é atualmente o presidente da Câmara. Não houve candidato para a função de segundo secretário, atualmente exercido por Wagner.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA