ALUNOS DA ESCOLA DA PARAGUAÇU, DE NOVA PORTEIRINHA, PARTICIPARÃO DE PALESTRA SOBRE CIDADANIA E VALORES HUMANOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS

  • Encontro será amanhã, quarta-feira, dia 5, às 9h, através do Projeto Visita Orientada da Escola do Legislativo
  • Eles conhecerão o Fórum e a Prefeitura de Montes Claros, além de observar o cotidiano da maior cidade do Norte de Minas
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Pelo menos 45 alunos da Escola Estadual Rui Barbosa, situada na comunidade de Paraguaçu, município de Nova Porteirinha, estarão nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, participando de uma série de palestras na Câmara Municipal de Montes Claros por intermédio do Projeto Visitas Orientadas, coordenado pela Escola do Legislativo de Montes Claros.
Os estudantes do Ensino Fundamental embarcarão por volta de 7h da manhã, justamente no horário habitual da aula. Ao invés de irem para a sala da escola, esses 45 alunos seguirão para a cidade de Montes Claros. A viagem é coordenada pelo diretor Edilson, que há muito tempo atua nessa escola da Paraguaçu, comunidade surgida com o Projeto de Irrigação do Gorutuba e que fica 23 quilômetros distante da cidade de Nova Porteirinha e menos de cinco quilômetros do distrito de Vila Nova dos Poções, município de Janaúba.
Foto Oliveira Júnior/2018
Praça da comunidade de Paraguaçu, em Nova Porteirinha, e ao lado a quadra poliesportiva da escola estadual Rui Barbosa.

A direção da escola Rui Barbosa planejou essa viagem com o intuito de oferecer oportunidade aos adolescentes matriculados na escola a conhecerem a funcionalidade de importantes órgãos públicos, assim como o cotidiano da maior e mais populosa cidade do Norte de Minas. A direção, professores e alunos da escola da Paraguaçu participarão de um city tour pela cidade montesclarense.
O primeiro compromisso será na Câmara de Vereadores, onde, às 9h, os estudantes visitarão o legislativo local e em seguida participarão de palestra sobre cidadania e política, além de bate-papo sobre os poderes legislativo, executivo e judiciário. Também haverá explanações sobre valores humanos. Cristiane Nunes, da Escola do Legislativo de Montes Claros, informou ao site do jornalista Oliveira Júnior que a ida dos alunos da escola de Nova Porteirinha foi viabilizada diante do interesse da direção dessa instituição de ensino que, no início do ano, se inscreveu para fazer parte do Projeto Visitas Orientadas, o qual tem abrangido escolas de Montes Claros e de outros municípios.
Após as palestras e visita na Câmara, os estudantes da Escola Estadual Rui Barbosa, da Paraguaçu, conhecerão as instalações do Fórum e da Prefeitura de Montes Claros, que ficam nas proximidades do legislativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA