PREFEITO JARBAS E MAJOR PM SIMÃO PARTICIPAM DA FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD, QUE A POLÍCIA MILITAR REALIZOU EM VERDELÂNDIA

Fotos PM
Prefeito Jarbas Soares e o Major Simão juntamente com aluna do Proerd presenteada com a bicicleta, e sendo acompanhada dos familiares e equipe do programa.
Fotos PM
Alunos de Verdelândia na solenidade de formatura do Proerd nesse município.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Dezenas de alunos participaram nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, de uma solenidade promovida pelo 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba na cidade de Verdelândia. O ato teve como finalidade o encerramento de mais uma etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Fotos PM
Apresentação da equipe do Proerd na formatura de alunos de Verdelândia.

Fotos PM
Autoridades no ato solene de formatura do Proerd na cidade de Verdelândia.

A formatura foi presidida pelo Major PM Leonardo Batista Simão, comandante do 51º Batalhão da PM, no ginásio poliesportivo na escola estadual Maria Matos Silva, nesta cidade. O prefeito de Verdelândia, Jarbas Soares Rocha, prestigiou a formatura de 162 alunos de escolas deste município.
Os instrutores do Proerd interagiram com os estudantes da rede estadual e municipal de Ensino, assim como tiveram a animação de personagens que compõem o Proerd. O Major Simão destacou o empenho dos policiais que conduziram o programa durante este semestre letivo alertando as crianças e os adolescentes sobre os malefícios que as drogas provocam.
Fotos PM
Momento de descontração no evento em que 162 alunos de Verdelândia concluíram o curso do Proerd.
Fotos PM
Prefeito de Verdelândia, Jarbas Soares, entrega o brinde a uma aluna do Proerd. 
Fotos PM
Major PM Simão com alunas que participaram do Proerd em Verdelândia.

Na concepção do prefeito Jarbas Soares, que também tem sido educador, a parceria das escolas com a Polícia Militar na execução do Proerd contribui positivo e socialmente na formação cidadã dos alunos mostrando-lhes os pontos negativos que as drogas causam no ambiente familiar e na sociedade. O prefeito Jarbas Soares afirmou que a Prefeitura de Verdelândia continuará sendo parceira desse programa que reforça o aprendizado e colabora na preparação das crianças e dos garotos para uma vida saudável.
Fotos PM
Educadora e alunos que participaram do Proerd em escolas de Verdelândia.

Fotos PM
Composição da mesa de honra durante a solenidade de formatura do Proerd em Verdelândia. 
Fotos PM
Solenidade de conclusão do Proerd em Verdelândia nesta sexta-feira, dia 30 de novembro de 2018.

Durante a solenidade houve momento de descontração com a equipe do Proerd através do canto de músicas, principalmente aquelas que fizeram parte das atividades durante o curso do programa. Teve entrega de brindes e momento de alegria com os 162 formandos e seus familiares.
As crianças receberam seus certificados após concluírem as 10 lições do programa. Foram premiadas as melhores redações das escolas estaduais, sendo a escola Alice de Jesus Rodrigues, escola estadual Antonina Fernandes Sampaio e escola estadual Maria Matos Silva, e das escolas municipais, sendo a escola Jornalista Bicalho Brandão e a escola Antônio Luís de Moraes. Elas receberam kits escolares e brindes das lojas locais. No encerramento houve ainda o sorteio de 1 bicicleta doada pelos padrinhos Carlúcio Soares Mota e Ivanita Freire Silva Mota, pais do Sargento Mota, instrutor do Proerd. (Fonte: Ascom do 51ª BPM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA