PREFEITO DE JANAÚBA ANUNCIA A DEMISSÃO IMEDIATA DE 60 FUNCIONÁRIOS; AINDA NÃO PAGOU O SALÁRIO DE OUTUBRO AOS SERVIDORES E NÃO TEM PREVISÃO EM PAGAR O 13º SALÁRIO

  • A atual administração irá suspender temporariamente o pagamento de diárias de viagens dos funcionários da Prefeitura de Janaúba
JANAÚBA (por Luiz Ribeiro/jornal Estado de Minas) – Para amenizar a situação, os gestores municipais decidiram cortar despesas, incluindo medidas que afetam diretamente a população. A decisão nesse sentido foi tomada, em reunião realizada na quinta-feira, dia 8 de novembro, no município de Mato Verde, pelos prefeitos da região da Serra Geral de Minas, que abrange 16 municípios do extremo Norte do estado. Na região, todo ano, é comum decretarem estado emergência ou de calamidade por causa das estiagens prolongadas. A seca foi amenizada pelas chuvas do fim de outubro e início de novembro. Mas, a calamidade agora é outra: financeira.
“A nossa situação é gravíssima”, afirma o prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), um dos participantes do encontro em Mato Verde. Na sexta-feira, Isaildon se reuniu com seus assessores e anunciou as medidas “sacrificantes” para o enfrentamento da crise financeira. Uma delas será o corte imediato de 10% dos contratos e de ocupantes de cargos na prefeitura, o que vai representar a dispensa de cerca de 60 pessoas. Ainda como “medida de economia”, a prefeitura de Janaúba vai reduzir a circulação da sua frota em 30% e suspender a compra de lanches para eventos e reuniões. Também está suspenso temporariamente o pagamento de diárias de viagens dos funcionários municipais.
O chefe do executivo de Janaúba disse que o seu município tem a receber R$ 30 milhões de repasses em atraso do governo estadual. Ele afirmou que, “na base do sacrifício”, a prefeitura pagou os salários dos meses anteriores no dia 15 de cada mês subseqüente. No entanto, com o agravamento da situação, ainda não existe data definida para a liberação dos salários de outubro, embora a previsão seja pagar até quinta-feira. Por outro lado, ainda não se sabe quando a prefeitura de Janaúba vai quitar o décimo terceiro salário. (Fonte: jornal Estado de Minas e portal Uai através do link https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/11/12/interna_politica,1004925/sem-dinheiro-prefeituras-mineiras-ameacam-greve.shtml )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID