PREFEITO DE ESPINOSA, MILTON BARBOSA, MOSTRA SERVIÇO: COM APOIO DE DEPUTADOS ELES CONSEGUIU MAIS DE R$ 1 MILHÃO PARA INVESTIMENTOS NA SAÚDE E NO HOSPITAL DE ESPINOSA


ESPINOSA (por Oliveira Júnior) – Apesar de ser o município da região da Serra Geral de Minas mais distantes de Belo Horizonte e de Brasília-DF, o prefeito Milton Barbosa Lima não fica quieto e mostra serviço. O resultado positivo mais recente da administração dele é a conquista de mais de R$ 1 milhão para investimento na área de saúde e no sistema hospitalar de Espinosa.
Foto Wagner Oliva/Jornal de Espinosa
Milton Barbosa Lima, prefeito de Espinosa.

Em reunião com o vice-prefeito Nilson Fabber e com o secretário municipal de Saúde, Gilmar Barbosa, o prefeito Milton Barbosa anunciou nesta segunda-feira, dia 12 de novembro, a obtenção de dinheiro para ser aplicado na melhoria do sistema de saúde de Espinosa. O recurso veio diante do esforço do prefeito e equipe junto aos deputados federais e estaduais com o intuito em atender os anseios da população.
De acordo com o prefeito Milton Barbosa, talvez seja o maior investimento no sistema de saúde e hospitalar de Espinosa. “Parabenizo os deputados que atenderam os nossos pedidos e atuaram em consideração ao povo de Espinosa”, declarou o prefeito ao enaltecer a atuação do deputado federal Gabriel Guimarães, da deputada federal Raquel Muniz e do deputado federal Adelmo Leão e do deputado estadual Paulo Guedes, eleito deputado federal este ano.
Além de uma estruturação física e de equipamentos, os recursos vão possibilitar a informatização do serviço de saúde, desde a atenção básica até os procedimentos médicos. Com os recursos, a Prefeitura de Espinosa adquire 43 computadores e tabletes para os agentes de saúde que lançarão, via GPS, os dados da visita a cada domicílio e relatando, caso haja necessidade, a marcação de consulta ou exames ou até mesmo a evolução do tratamento de um paciente. Isso fará com que as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), a Secretaria Municipal de Saúde e o hospital tenham informações rápidas e, se for o caso, agilizar o atendimento ou internação do paciente.
A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, passa a equipar as unidades de saúde e hospitalar de eletrocardiograma, berços, inclusive alguns térmicos, colchões, 20 camas para o hospital e aparelhos ambulatoriais. O prefeito Milton Barbosa disse que esse é um grande avanço para Espinosa, uma vez que contribuirá que o cidadão tenha um ágil e bom atendimento que lhe possibilite uma saúde de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA