NORTE DE MINAS CONTA COM MAIS 10 LEITOS DE UTI NEONATAL

  • Agora são 50 leitos de UTI Neonatal distribuídos em Montes Claros (20), Janaúba, Pirapora e Taiobeiras, 10 em cada; Brasília de Minas tem 10, mas aguarda liberação
Foto Oliveira Júnior
UTI Neonatal do hospital Fundajan, em Janaúba.

TAIOBEIRAS (por Girleno Alencar) – Começaram a funcionar ontem, terça-feira, 6 de novembro, os 10 leitos de UTI Neonatal do Hospital Santo Antônio, de Taiobeiras, concluídos no final de 2015, mas somente agora credenciados pelo Sistema Único de Saúde.
Isso deixa o Norte de Minas com 50 leitos deste porte, sendo 20 em Montes Claros, 10 em Janaúba, 10 em Pirapora e agora 10 em Taiobeiras. Outros 10 leitos estão autorizados para Brasília de Minas, mas esbarram na falta de negociação sobre os valores a serem pagos para manutenção. No dia 5 de outubro de 2018, na véspera da eleição deste ano, o Estado até simulou a inauguração do CTI Neonatal de Taiobeiras.
A demora em colocar em operação esses 10 leitos de UTI Neonatal era provocada pelo impasse no valor repassado pelo SUS para custear a despesa. O superintendente regional de saúde, Maquiedem Durães, explica que ficou impressionado com a qualidade da estrutura montada em Taiobeiras, que tem espaço inclusive para abrigar mais 10 leitos semi-utensivos. No comunicado expedido ontem de manhã a Secretaria Municipal de Saúde informou que foram disponibilizados oito leitos de CTI Neonatal e duas vagas de Cuidado Intermediário Neonatal. (Fonte: Jornal Gazeta Norte Mineira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA