NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU MAIS UM CENTÍMETRO HOJE; DE ONTEM PARA HOJE A CHEIA FOI DE 9 CENTÍMETROS

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O volume de água na barragem do Bico da Pedra voltou a subir nesta segunda-feira, dia 12 de novembro, em comparação ao dia anterior. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que nas últimas 24 horas a cheia na represa formada no rio Gorutuba foi o equivalente a um centímetro. Mas, entre sábado, dia 9, e hoje o nível de água nessa barragem subiu em 9 centímetros.
Os dados são do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), órgão que contribui no monitoramento da represa e na distribuição de água para o projeto de irrigação do Gorutuba e Lagoa Grande, respectivamente, nos municípios de Nova Porteirinha e de Janaúba.
Nesses 12 primeiros dias de novembro a barragem tem apresentada uma recuperação em seu volume e até elevado o nível de água. Numa comparação ao dia 1º deste mês, a cheia tem sido de sete centímetros. Entretanto, com base no volume de água de sábado, dia 10, houve um aumento em 9 centímetros no nível do reservatório que fica em torno de cinco quilômetros da cidade de Nova Porteirinha.
Apesar em demonstrar uma tímida recuperação em seu volume, a barragem do Bico da Pedra, conforme dados do DIG, tem hoje mais água em relação a um ano atrás. São quase dois metros a mais. Nesta segunda-feira, 12 de novembro, o nível se encontra 1.84 metro acima do que foi registrado em 12 de novembro de 2017. Entretanto, o nível de água na barragem do Bico da Pedra se encontra hoje, 12 de novembro, 17,23 metros abaixo da sua capacidade, ponto de transbordamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA