JOSÉ APARECIDO DEVERÁ SER REELEITO NO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E COBRA DESBUROCRATIZAÇÃO DO GOVERNO

  • Associados deverão confirmar que Zé Aparecido tome posse para o quarto mandato; Eleição ocorrerá amanhã, dia 3, das 9h às 15h, e posse será à noite
  • Sindicato Rural qualificou mais de 1.200 produtores e trabalhadores rurais num ano com cursos profissionalizantes
  • Zé Aparecido comemora decisão do governo em reabrir o mercado da Rússia para a carne e isso beneficia o frigorífico de Janaúba com a garantia de empregos e fortalecimento da economia e do agronegócio da região
Foto Paulo & Galego
José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior e Girleno Alencar) – O ruralista José Aparecido Mendes Santos será empossado, neste sábado, dia 3 de novembro, para o quarto mandato como presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, onde foi empossado pela primeira vez na presidência em 2010. O evento será realizado no Centro de Eventos, na noite deste sábado.
Durante o sábado, das 9h às 15h, ocorrerá a eleição em que os associados votarão na chapa única que tem José Aparecido na presidência e o ruralista Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, na vice-presidência. Bionicão foi presidente essa entidade no período de 2007 a 2010, sendo substituído por José Aparecido.
No mandato de 2010 a 2013, José Aparecido teve como vice-presidente o Bionicão que foi reeleito vice-presidente para a gestão 2013 a 2015. Já no atual mandato, 2015 a 2018, o vice de José Aparecido foi o ruralista Júlio César Aguiar Diniz, que no ano passado se afastou do cargo devido a funções de presidente em outra instituição.
Neste sábado, dia 3, José Aparecido será reconduzido ao cargo de presidente do Sindicato Rural de Janaúba Ele é presidente da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Jequitinhonha (Aspronorte), onde exerce o terceiro mandato consecutivo.
José Aparecido também é diretor no segundo mandato consecutivo na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e faz parte da diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
Ontem, quinta-feira, 1º de novembro, no início da tarde, o presidente José Aparecido defendeu o fim da burocracia na área rural, pois alega que atualmente o poder público tem se preocupado em apenas aplicar multas e punir o homem do campo, sem querer instruir e buscar o diálogo.
Além disso, os pedidos de licença ambiental nunca são concedidos ou demoram dois anos para serem concedidos e a esperança do homem do campo é que o governador eleito Romeu Zema e o Presidente da República, Jair Bolsonaro, mudem as regras atuais.
José Aparecido lembra que o Sindicato Rural tem revolucionado o homem do campo, pois foram 100 cursos ofertados durante o ano, o que atendeu 1.200 pessoas. Ele lembra ainda que na quarta-feira o Governo anunciou uma medida que beneficia Janaúba: a reabertura do mercado da Rússia para a carne bovina. Isso implica que o frigorífico da cidade, que já atende mais de 20 países, inclusive o Mercado Europeu, poderá abastecer o país russo, como já fez anteriormente.
NOVA DIRETORIA
O presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes Santos, é candidato à reeleição e tem o ex-presidente do sindicato Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, candidato a vice-presidente.
O Conselho Consultivo tem os seguintes candidatos: Isaías Gonçalves Dias, João Carlos Aguiar Brito, Odilon Eustáquio Barroso Carvalhais, Saulo Bresinski Lage e Leonardo Batista Bahia.
A Diretoria é composta de 10 associados, sendo Jarbas Soares Rocha (Diretor Secretário e Administrativo), Paulo César Mendes Alves (Diretor Financeiro), Geraldo Pereira da Silva (Diretor Técnico), Jânio Réus Felippe (Diretor de Obras e Serviços), Américo Soares de Oliveira Neto (Diretor de Promoções e Eventos), Eleonardo Soares Santos (Diretor de Desenvolvimento Tecnológico), Edson Carlos Mendes Silva (Diretor de Agronegócios), José Wagner da Silva Pereira (Diretor de Leilões e Feiras), Rogério Araújo Carvalhais (Diretor de Orientação Jurídica) e Nilde Antunes Rodrigues Lage (Diretora de Relações Públicas).
A composição do Conselho Fiscal é a seguinte: Arnaldo Batista, José Geraldo Ribeiro e João Helton Barbosa, membros efetivos, e ainda José Charles Dias Mendes, Antônio Fagundes Guimarães e Lúcio Porto Araújo são os suplentes do Conselho Fiscal. (Fonte: Ascom do Sindicato Rural de Janaúba e jornal Gazeta Norte Mineira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID