JARBAS SOARES ASSUME A PREFEITURA DE VERDELÂNDIA, ESTABELECE DIÁLOGO COM OS PROFESSORES E SE ESFORÇARÁ PARA REGULARIZAR O PAGAMENTO DOS SERVIDORES

Fotos Oliveira Júnior
Jarbas Soares Rocha, prefeito de Verdelândia.

Fotos Oliveira Júnior
Ao ser indagado pelos servidores após a sua posse, o prefeito Jarbas Soares propõe o diálogo com o intuito de regularizar o pagamento dos professores e pediu pelo fim da greve.
Fotos Oliveira Júnior
Prefeito Jarbas Soares, de Verdelândia, recebe o apoio do coordenador regional e presidente do PSD de Janaúba, José Aparecido Mendes.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Cautela, coragem e determinação. Dessa forma o prefeito Jarbas Soares Rocha (PSD) pretende desempenhar o seu mandato que se inicia nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, após ser empossado pela Câmara de Vereadores. Advogado e ex-vereador por este município, Jarbas Soares substitui o prefeito Wilton Leite Madureira (PT), que teve o mandato extinto por decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais por improbidade administrativa durante o seu segundo mandato de prefeito, no período de 2009 a 2012.
Fotos Oliveira Júnior
Momento em que o vice-prefeito Jarbas Soares Rocha toma posse como prefeito de Verdelândia.
Fotos Oliveira Júnior
Prefeito Jarbas Soares e os 9 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Verdelândia. 
Fotos Oliveira Júnior
Já na condição de prefeito, Jarbas Soares ouve atentamente morador de Verdelândia.

Em seu pronunciamento, o prefeito Jarbas Soares defendeu a independência e a harmonia entre os poderes executivo e legislativo. Ressaltou que a união do prefeito com os vereadores e a população fará com que sejam fortalecidas as políticas públicas em favor da coletividade e da necessidade que Verdelândia tanto precisa.
Fotos Oliveira Júnior
Professores buscam junto ao prefeito empossado Jarbas Soares solução para o impasse referente ao atraso no pagamento salarial.

Fotos Oliveira Júnior
Reunião solene na Câmara Municipal para a posse de Jarbas Soares na condição de prefeito de Verdelândia.

O novo prefeito agradeceu o apoio do prefeito substituído Wilton Madureira com quem mantém o companheirismo. “Hoje estou aqui cumprindo uma decisão judicial que transitou e julgada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no STF (Supremo Tribunal Federal). Vim aqui para acatar a ordem da Justiça”, explicou Jarbas Soares que completará 40 anos de idade na próxima terça-feira, dia 27 de novembro.
Fotos Oliveira Júnior
Prefeito Jarbas Soares e a ex-vice-prefeita de Verdelândia, Edileuza Matos. 
Fotos Oliveira Júnior
Vereador Selcino Alves, presidente da Câmara de Verdelândia; Jhonnattah Jhoseffer, vereador de Porteirinha; prefeito Jarbas Soares; José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba; e o assessor parlamentar Laninho Herculano: representação do PSD.

A solenidade de posse do prefeito Jarbas Soares iniciou às 8h30 da manhã desta sexta-feira, 23, na Câmara Municipal, em reunião presidida pelo vereador Selcino Alves Cordeiro (PSD) e teve a presença dos demais 8 vereadores, assim como lideranças locais e regionais, caso do coordenador regional e presidente do PSD de Janaúba, José Aparecido Mendes, que também é presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, e ainda o vereador Jhonnattah Jhoseffer, do PSD de Porteirinha, do assessor parlamentar Laninho Herculano representando o deputado federal Diego Andrade, presidente do PSD de Minas Gerais, assim a ex-vice-prefeita de Verdelândia, Edileuza Matos, ex-vereadores, servidores e moradores deste município.
Fotos Oliveira Júnior
Morador cumprimenta o prefeito Jarbas Soares.

Fotos Oliveira Júnior


Aproveitando a presença de professores da rede municipal de Ensino que foram prestigiar a sua posse, o prefeito Jarbas Soares disse que está ciente da situação da classe e estabeleceu o diálogo com uma comissão de educadores no sentido de que, primeiro seja suspensa a greve para que os alunos não fiquem prejudicados. Jarbas disse que já designou uma equipe técnica para analisar a situação financeira da prefeitura e se dispôs em sanar o mais breve possível a situação com os funcionários, principalmente os professores.
Fotos Oliveira Júnior







Jarbas Soares se torna o segundo ex-vereador a comandar a prefeitura de Verdelândia. Antes foi Wilton Madureira, vereador na primeira legislatura (1997 a 2000) e prefeito três vezes (2005 a 2008, 2009 a 2012 e de 2017 a 2018). Jarbas foi vereador por dois mandatos seguidos: 2001 a 2004 e 2005 a 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID