JÁ CHOVEU QUASE 100 MILÍMETROS EM JANAÚBA E EM NOVA PORTEIRINHA NESTE FIM DE SEMANA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os moradores das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, região da Serra Geral, no Norte de Minas, amanheceram este domingo, 11 de novembro, com chuva. Aliás, o tempo chuvoso ocorre desde a tarde de ontem, sábado, 10. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou junto ao Instituto Nacional de Meteorologia que entre a madrugada de ontem, sábado, até a meia noite deste domingo, dia 11, choveu aproximadamente 100 milímetros nestas duas cidades.
A mudança no clima já havia sido evidenciada na madrugada desse sábado, 10, e se confirmou na tarde de ontem. Conforme dados do instituto, entre a madrugada de ontem e a meia noite deste domingo, dia 11, já havia chovido o correspondente a 95,2 milímetros em Janaúba e Nova Porteirinha.
Com isso, o acumulado da chuva neste mês nas duas cidades separadas pelo rio Gorutuba é de 135,6 milímetros.
Com a chuva na região, o volume de água no rio Gorutuba aumentou e, é claro, também teve alta na quantidade de água na barragem do Bico da Pedra. Entre ontem, sábado, e hoje, domingo, o nível de água na barragem gorutubana subiu oito centímetros. Existe expectativa para nova cheia na barragem do Bico da Pedra na manhã desta segunda-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA