CONSELHO DA UNIMONTES SE REÚNE PARA HOMOLOGAR RESULTADO DA ELEIÇÃO; ESCOLHA DO REITOR E VICE-REITOR CABERÁ AO GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL

Foto Oliveira Júnior
Professor e atual vice-reitor da Unimontes, padre Antônio Avilmar, e a educadora Veraci de Souza, Superintendente Regional de Ensino de Janaúba.

MONTES CLAROS (por Girleno Alencar) – O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) se reúne extraordinariamente hoje, quarta-feira, 7 de novembro, às 16 horas, em Montes Claros, para homologar o resultado das eleições diretas para os cargos de reitor e vice-reitor. A lista tríplice será encaminhada ao governador Fernando Pimentel, que tem de nomear os gestores para quatro anos, de 2018 a 2022.
O padre Antônio Avilmar foi o mais votado para reitor e a professora Ilva Ruas para vice-reitora. O padre teve 40,33% dos votos, seguido pelo professor Rômulo Soares Barbosa com 38,49% e Dalton Caldeira Rocha com 19,95%. Para o cargo de vice-reitor, Ilva Ruas de Abreu teve 39,53%, seguido por Ildenílson Meireles com 28,54% e Eduardo Diniz Amaral com 12,81%.
Conforme os procedimentos legais, após a homologação do resultado, o presidente do Consu, reitor João dos Reis Canela, encaminhará em ordem alfabética as listas tríplices ao governador do Estado, Fernando Pimentel, que fará a nomeação dos próximos reitor e vice-reitor da Unimontes para a gestão 2018/2022.
A consulta acadêmica foi realizada em 18 de outubro, com votos de professores, servidores e acadêmicos em todas as unidades da Unimontes em Montes Claros, nos campi e núcleos do Norte de Minas, Noroeste, Centro e Vale do Jequitinhonha, além do Escritório de Representação em Belo Horizonte (ERU) – totalizando 21 urnas. A apuração foi realizada no dia seguinte – a ata está disponível para consulta na secretaria de Conselhos. Os votos são paritários: professor (70%), servidores técnico-administrativos e acadêmicos (peso de 15% cada categoria). (Fonte: Jornal Gazeta Norte Mineira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID