CÂMARA DE VEREADORES SEGUE O TJMG, EXTINGUE HOJE, 22, O MANDATO DO PREFEITO E CONVOCA O VICE-PREFEITO PARA TOMAR POSSE AMANHÃ, 23, NA PREFEITURA DE VERDELÂNDIA


Ato da Câmara Municipal que acompanha o Tribunal de Justiça, onde o prefeito Wilton Madureira teve o mandato cassado.
Fotos CMV
Reunião da Câmara de Verdelândia na noite desta quinta-feira, 22 de novembro de 2018.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Por unanimidade, a Câmara Municipal de Verdelândia extinguiu no início da noite desta quinta-feira, dia 22 de novembro, o mandato do prefeito Wilton Leite Madureira (PT) e convoca o vice-prefeito Jarbas Soares Rocha (PSD) a tomar posse na Prefeitura de Verdelândia, amanhã, sexta-feira, dia 23, às 8h. O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que os vereadores seguiram a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), confira AQUI. Wilton Madureira foi condenado por improbidade administrativa e, consequentemente, a perda do mandato eletivo.
Ata da reunião em que os 9 vereadores tomam ciência da decisão judicial, extinguem o mandato do prefeito e convocam o vice-prefeito para assumir a prefeitura.

Em reunião extraordinária ocorrida no final do dia de hoje, o presidente da Câmara, vereador Selcino Alves Cordeiro, colocou em apreciação aos demais 8 vereadores o Ato que declara a extinção do mandato de Madureira (saiba AQUI ) com base no processo número 0351.12.002.530-6 que tramitou perante a 1ª Vara Cível da Comarca de Janaúba que ainda suspende os direitos políticos do prefeito por três anos.
Fotos CMV
Vereadores de Verdelândia estiveram reunidos nesta quinta-feira, dia 22, data em que o prefeito perde o mandato.

Diante desse ato da Câmara Municipal seguindo a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ressaltando que não cabe mais recurso da decisão ( leia AQUI), o legislativo convoca o vice-prefeito Jarbas Soares a tomar posse na titularidade do executivo municipal nesta sexta-feira, 23, às 8h, no plenário da Câmara.
Fotos CMV
Plenário da Câmara Municipal de Verdelândia. Todos os vereadores compareceram à reunião de hoje, 22 de novembro: amanhã haverá posse do novo prefeito.

O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que, além do presidente Selcino Alves, assinam a ata da reunião extraordinária desta quinta-feira os vereadores Tallis Avelany Santos Soares (vice-presidente), Iran Gonçalves dos Santos, Iran do Amargoso (secretário), Almir Pereira da Silva (Grande), Laurentino de Abreu Rodrigues (Tinim), Maesse Teodoro Pereira (Maesse da Padaria), Harley Matos de Aguiar, Rone Wesley Martins Miranda (Rone de Cimar) e José Dias Fiuza Júnior (Júnior do Córgão).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA