BURACOS EM RUAS DE JANAÚBA MOSTRAM A PRECARIEDADE DO SISTEMA VIÁRIO DA CIDADE; CHUVA NESTE MÊS APROXIMA DE 200 MILÍMETROS E NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM SUBIU 15 CENTÍMETROS


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Historicamente, novembro é um mês com característica chuvosa em Janaúba e isso se prolonga para os meses de dezembro, janeiro e até fevereiro. É claro que ultimamente o índice pluviométrico não tem sido com intensidade nesse período. Mas, compete à gestão pública fazer uma pesquisa e saberá quais as medidas a serem adotadas com antecedência e durante a época de chuva nesta cidade.
Foto reprodução/TV Serra Geral
Situação de ruas na cidade de Janaúba nesta primeira quinzena de novembro de 2018.

Neste mês tem chovido na cidade janaubense e, obviamente, a população vivencia, mais uma vez, a precariedade do sistema viário. No centro e em quase todos os bairros há pontos de inundações e até compromete o trânsito de veículos. Além desse problema de drenagem, Janaúba ainda enfrenta o desgaste da pavimentação de ruas que, pelo menos é demonstrado, não recebe a devida manutenção. Com isso, os buracos aumentam em dimensões e quantidade.
Em reportagem veiculada na segunda-feira, dia 12 de novembro, pela TV Serra Geral, de Janaúba, fica evidenciado a morosidade na conservação das vias. Os motoristas e motociclistas encontram dificuldades para transitarem pela cidade de Janaúba, caso da rua Pernambuco, conforme a emissora televisiva mostrou na reportagem, inclusive com a indignação dos cidadãos.
CHUVA E BARRAGEM
No fim de semana choveu quase que 100 milímetros na cidade de Janaúba que acumula 188 milímetros (aproximadamente 200 milímetros) neste mês. Com as chuvas dos últimos dias em Janaúba e municípios vizinhos que compõem a bacia hidrográfica do rio Gorutuba, o volume de água na barragem do Bico da Pedra aumentou esta semana.
O site do jornalista Oliveira Júnior verificou que de sábado, dia 10, até a manhã de hoje, quarta-feira, 14, o nível de água na represa subiu em 15 centímetros. Numa comparação ao dia 14 de novembro de 2017, hoje a barragem de Janaúba tem 1,90 metro de água a mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID