VEREADORES APROVAM MAIS UMA CPI CONTRA O PREFEITO DE JANAÚBA: SUPOSTA TROCA DE SERVIÇO PÚBLICO PELO VOTO, NESTE ANO

  • Caso também já foi denunciado à Justiça Eleitoral e o prefeito corre o risco em ter o mandato cassado 
  • Em menos de dois anos de mandato, já são três CPIs contra o atual prefeito de Janaúba
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Câmara de Vereadores deste município aprovou na noite desta segunda-feira, 15 de outubro, mais uma Comissão Processante (CPI) contra o atual prefeito de Janaúba. O argumento dos vereadores se baseia em denúncia formulada pelo empresário Celso Lopes de Andrade contra o prefeito o qual, numa reunião ocorrida dias atrás, asseguraria a realização de reforma em estrada, mas que precisaria de votos para que os seus candidatos a deputados estadual e federal fossem majoritários, os mais votados em Janaúba.
O denunciante afirma que tem áudio da conversa e que denúncia semelhante foi apresentada à Justiça Eleitoral da Comarca de Janaúba, inclusive com a confirmação do próprio prefeito durante entrevista à uma emissora de rádio. A Câmara Municipal acatou a denúncia e comporá a Comissão Processante (CPI) a qual irá apurar mais informações, inclusive podendo ou não propor a cassação do mandato do prefeito.
Essa se tornará a terceira CPI contra o atual prefeito em menos de dois anos. Ele já escapou de uma, a do aluguel de imóvel. Tramita na Câmara outra CPI que apura suposta irregularidade da atual administração no que tange ao parcelamento de dívida com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Previjan). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA