SINDICATO RURAL DE JANAÚBA, SEBRAE MINAS, ACIJAN E PARCEIROS REALIZARÃO O SEMINÁRIO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

  • Evento gratuito debate as potencialidades na energia solar na região no dia 7 de novembro, no parque de exposições de Janaúba
JANAÚBA (por Cida Santana) – O sol forte do Norte de Minas pode ser uma fonte de lucros com investimentos na geração de energia limpa. De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Minas Gerias é o estado com maior número de equipamentos instalados em telhados para captação de energia solar, com mais de três mil sistemas instalados.

Painel de captação de energia solar.

Para atender este mercado em expansão e mostrar que Janaúba é ideal para investir no setor, a Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (Acijan) com o apoio do Sebrae Minas, do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e outros parceiros realizarão na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, o Seminário de Energia Fotovoltaica, no Tatersal do Sindicato Rural, em Janaúba. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feira pelo site Sympla
A programação conta com palestras explicativas sobre como ganhar dinheiro com a energia solar fotovoltaica, além de uma exposição de linhas de créditos para o setor, com participação de várias instituições bancárias. O evento contará com exposições, painéis, palestras e oficinas técnicas.
De acordo com Jadilson Borges, analista do Sebrae Minas, o seminário é uma oportunidade para que os empresários conheçam essa nova fonte de energia. “Eles poderão aprender sobre as vantagens de se implantar uma energia limpa e sustentável em suas empresas e ainda com redução de custos. Teremos conhecimento sobre a implantação, o funcionamento e as vantagens do uso da energia fotovoltaica” explica. (Fonte: Ascom do Sebrae Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA