PROFESSORES DA PREFEITURA DE JANAÚBA PODERÃO DECIDIR, HOJE, DIA 23, PELA GREVE DIANTE DO CONSTANTE ATRASO NO PAGAMENTO SALARIAL

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Logo mais às 18h desta terça-feira haverá reunião dos profissionais da Educação da rede municipal de Ensino de Janaúba ocasião em que, numa assembleia, a categoria poderá decidir ou não pela paralisação das atividades, assim como definir um calendário de mobilização. A reunião ocorrerá em frente à Câmara Municipal desta cidade.
Os professores e demais servidores da Educação estão insatisfeitos com o constante atraso por parte da atual administração da prefeitura em liberar o pagamento da categoria. Desde junho deste ano os professores têm o complemento do salário após os demais funcionários receberem integralmente. Para piorar a situação, neste mês os educadores receberam apenas um terço (1/3) do salário de setembro na quarta-feira, dia 17 de outubro, um dia após os demais servidores receberem 100% os seus salários.
A segunda parcela do salário de setembro para os professores estaria sendo projetada para esta terça-feira, dia 23. Não há, ainda, a definição de data para pagar o restante do salário do mês passado aos professores da Prefeitura de Janaúba.
Na pauta da reunião de hoje entre os profissionais da Educação há a proposta de greve. Também nesta tarde foi programada uma reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal com os secretários municipais de Administração e Educação e representantes dos professores. A reunião foi previamente marcada para às 15h desta terça-feira, 23, no plenário do legislativo local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA