PRIMEIRAS CHUVAS DESTE SEMESTRE MOSTRAM A PRECARIEDADE NA CONSERVAÇÃO DA ESTRADA DO QUEM QUEM, EM JANAÚBA

  • Para evitar o atoleiro, motorista do ônibus passa pela comunidade de Caçarema, aumentando em mais 10 quilômetros o trajeto entre a cidade de Janaúba e o distrito de Quem Quem
Fotos Lacy Júnior
Com as chuvas desta semana, a penúltima de outubro, a estrada para o Quem Quem apresenta precariedade e pode comprometeu o trânsito de veículos e transporte da população.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Se no caminho observar que esteja chovendo, vou adiante e passo pelo distrito de Caçarema, município de Capitão Enéas, aumentando a viagem em mais 10 quilômetros”. Essa foi a colocação do motorista do ônibus da linha municipal que liga a cidade de Janaúba ao distrito de Quem Quem, neste município, no início da tarde de terça-feira, dia 23 de outubro, ao ser indagado pelo site do jornalista Oliveira Júnior sobre as condições da estrada sem pavimento entre o trevo da BR-122 e o Quem Quem.

A viagem entre a cidade de Janaúba e o Quem Quem tem percurso de aproximadamente 40 quilômetros, sendo 30 quilômetros asfaltados pela BR-122 e mais 10 quilômetros em estrada municipal sem pavimentação. No entanto, com as chuvas desta semana a estrada do Quem Quem se tornou um tormento para os condutores de veículos e a incerteza dos moradores pelo transporte coletivo.
Há dias, muito antes da aproximação do período chuvoso, a população do Quem Quem tem manifestada por uma ação rápida por parte da Prefeitura de Janaúba na recuperação e conservação dessa estrada municipal. Entretanto, o que se nota é o descaso ou até mesmo a realização de serviço inútil quanto à melhoria da estrada para fluir o trânsito de maneira satisfatória.

Na tarde desta quinta-feira, dia 25, o professor Lacy Luiz dos Santos Júnior enviou ao site do jornalista Oliveira Júnior imagens da situação da estrada de acesso ao Quem Quem. Diariamente esse educador físico desloca da cidade janaubense até ao distrito, onde leciona em escola da referida comunidade. Segundo Lacy, ainda é possível transitar, mas com uma chuva nas próximas horas poderá impedir que veículos – automóveis, motocicletas, ambulância, ônibus e caminhões – circulem por esta estrada cuja conservação é de responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA