PREFEITURA ATENDE PEDIDO DO VEREADOR JHONNATTAH E IMPLANTA FAIXA DE PEDESTRES NAS PROXIMIDADES DE ESCOLAS EM PORTEIRINHA

Foto divulgação
Avenida Major Fidêncio Cangussu, em Porteirinha, com a faixa elevada: respeito ao cidadão.


PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Mais segurança para a população, sobretudo os estudantes, na travessia de vias públicas. Pelo menos é o que está sendo implantada na cidade de Porteirinha em atendimento à reivindicação do vereador Jhonnattah Jhoseffer que, um ano atrás, solicitava uma sinalização no trânsito mais eficiente nas proximidades de escolas.
Em 5 de setembro de 2017 o plenário da Câmara Municipal aprovou a indicação do vereador que agora está sendo colocada em prática pela Prefeitura de Porteirinha, caso de faixa elevada para a passagem de pedestres, como a que foi colocada nas duas pistas da avenida Major Fidêncio Cangussu.


De acordo com o vereador Jhonnattah Jhoseffer, com essa sinalização ganha a população diante da praticidade da humanização no trânsito e tranquilidade para a comunidade escolar, uma vez que as faixas elevadas – semelhantes às lombadas – possibilitem que crianças, jovens, adultos e idosos possam atravessar a via pública de maneira segura.
Além da eficácia na sinalização do trânsito de Porteirinha, Jhonnattah entende que a atitude também abrange a legislação da acessibilidade. “Estou satisfeito pela compreensão da administração (prefeitura) em vislumbrar e atender essa importante demanda”, declarou o vereador Jhonnattah Jhoseffer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID