NORTE DE MINAS DISCUTE REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA E DEFINE HOJE, 31 DE OUTUBRO, NORMAS PARA O SISTEMA DE CIRURGIAS PELO SUS

Medida visa acabar com o “fura fila” e, sendo assim, favorecer a ordem de inscrição para os exames

MONTES CLAROS (por Girleno Alencar) – A rede de urgência e emergência do Norte de Minas será discutida hoje, quarta-feira, 31 de outubro, em Montes Claros, a partir das 19h30, no auditório do Hospital Aroldo Tourinho, na ‘I Conferência da Rede de Urgência e Emergência no Norte de Minas’.
Essa conferência tem relevância, pois a partir de amanhã, quinta-feira, 1º de novembro, entra em funcionamento o novo sistema de cirurgias a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) no Norte de Minas, negociado pela Curadoria de Saúde do Ministério Público, para acabar com os esquemas de furar filas.
Agora terá que ser obedecida a ordem de inscrição para os exames. Até então, os pacientes furavam a fila, ao contratarem os médicos em seus consultórios e depois migravam para o SUS. A expectativa é que o Promotor de Justiça Jorge Fernando Barreto da Costa, da Curadoria de Saúde, esteja nesse evento.
O Norte de Minas tem a maior rede de urgência e emergência do interior brasileiro, pois envolve 86 municípios. O professor André Mori explica que o evento realizado pelo Hospital Aroldo Tourinho, Fadenor/Unimontes e Fundação Pedro Leopoldo tenta esclarecer como funciona a rede e quais são seus gargalos, pois apesar de vários secretários municipais de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem estarem envolvidos nessas ações, muitos desconhecem a sua realidade. 
Será realizado um debate, em mesa redonda, com os médicos Cássio André de Souza Vieira, Enius Freire Versiani, Gina Tanuria Guerra da Cruz e a secretaria municipal de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta Gonçalves. (Fonte: jornal Gazeta Norte Mineira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA