MORRE O SENHOR PATRÍCIO SANTANA, LÍDER COMUNITÁRIO E ANTIGO CABELEIREIRO EM JANAÚBA

  • Pai das professoras Lina Santana e Irenir Santana (Prefeitura de Nova Porteirinha), e Adelaide Santana e avô da advogada Débora Santana e de Jussara Santana, da Credigerais 
  • Corpo é velado na Capela Bom Pastor, em frente ao cemitério da Saudade, em Janaúba 
  • Sepultamento será nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, às 8h, no cemitério da Saudade, em Janaúba
Foto álbum de família
Patrício Miranda de Santana.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A cidade de Janaúba perde nesta terça-feira, 9 de outubro, um dos seus ilustres moradores e que teve importante contribuição nas ações comunitárias neste município. O senhor Patrício Miranda de Santana faleceu aos 93 anos de idade.
“Seus olhos já não estão tão vivos assim e sua expressão já não é tão firme como antes, mas o amor e a honradez permanecerão para sempre”, mencionou a filha Adelaide Santana em março deste ano quando o pai Patrício completava 93 anos.
O senhor Patrício Santana por muitos anos dividia o tempo na criação dos filhos e no exercício da profissão de cabeleireiro. Através do manuseio hábil da tesoura e do pente ele proporcionava um novo visual nos cabelos dos clientes, a maior parte dos vizinhos no bairro onde morava.
Foto álbum de família
Patrício Miranda de Santana.

Uma boa prosa não faltava no salão do senhor Patrício que carregava consigo o jeito simples e carismático. Muitas pessoas faziam questão para ouvir os conselhos desse homem que ostentava os fios de cabelo branco. Ele foi um cidadão atuante nas atividades da comunidade janaubense.
 “Não está sendo fácil para mim... Que Deus acolha meu padrinho com muito amor”, declarou Hermerson de Paula sobre o falecimento do senhor Patrício Santana.
“ (Senhor Patrício) Foi um dos mais fiéis amigos do meu pai. Homem honrado de carácter, dono de uma família brilhante. Para todos os familiares e amigos os nossos sentimentos”, expressou Carlúcio Pereira.
Há 20 anos, a Câmara Municipal de Janaúba prestou homenagem ao senhor Patrício Santana concedendo-lhe o Título de Cidadão Honorário de Janaúba – a solenidade de entrega foi em 1998 – em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.
O senhor Patrício é pai das professoras Maria Lina Santana Freitas e Irenir Santana (da Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Porteirinha), e Adelaide Santana e avô da advogada Débora Santana e de Jussara Santana, da Credigerais.
O corpo do senhor Patrício Miranda de Santana é velado na Capela Bom Pastor, em frente ao cemitério da Saudade, em Janaúba, onde será sepultado amanhã, quarta-feira, dia 10, às 8h da manhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA