ESCOLA EM JAÍBA PROMOVE A CAMPANHA PELA PAZ E COMEMORA A SEMANA DAS CRIANÇAS

Fotos Fernanda Alves/ divulgação
Estudantes em campanha pela paz nas escolas e alunos são festejados na semana da criança.



JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Um ambiente tranquilo e a boa inter-relação entre estudantes e professores têm sido amplamente perceptíveis numa escola na cidade de Jaíba, região da Serra Geral de Minas, esta semana. Essa atitude é executada principalmente pelos alunos, com apoio dos seus educadores e da comunidade escolar.


Isso acontece na Escola Estadual Venceslau Brás, situada na cidade de Jaíba. Os alunos trocaram momentaneamente as salas de aulas por ações de convívio social na própria escola e foram às ruas expressar o sentimento por uma vida em harmonia no local onde estudam, assim como que a paz prevaleça em todos os setores das comunidades.



Ontem, segunda-feira, dia 8 de outubro, o pátio e a quadra poliesportiva da Escola Venceslau Brás foram literalmente invadidos por uma ornamentação que proporcionou a alegria e a diversão. Os alunos do Ensino Fundamental nesse dia trocaram os cadernos pelo pula-pula, pintura no rosto, passearam pela “rua” enfeitada por plantas e balões. Houve ainda atividades recreativas e distribuição de brindes. O tema dessa festividade foi alusivo à estória de “João e Maria”, sendo que as professoras usaram trajes que lembravam a personagem feminina nessa estória que é contada há décadas.




Já nesta terça-feira, os estudantes do Ensino Médio da escola Venceslau Brás colocaram em atividade o projeto Paz e Conservação nas Escolas. Acompanhado de educador, os estudantes foram às ruas de Jaíba, principalmente na principal avenida da cidade e com uma faixa literalmente pararam o trânsito. Através dessa faixa, os jovens chamavam a atenção dos motoristas e do público sobre a atitude em combater a violência, tanto nas unidades escolares quanto nas comunidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA