DEPUTADO CLÁUDIO DO MUNDO NOVO TOMA POSSE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

  • Parlamentar assume vaga decorrente da perda de mandato do ex-deputado Missionário Márcio Santiago e ficará no cargo por 4 meses
  • Na eleição deste ano, Cláudio do Mundo Novo ficou na 1ª suplência de deputado estadual do PROS
Foto Oliveira Júnior
Deputado federal Eros Biondini, deputado estadual Cláudio do Mundo Novo, prefeito Juracy Fagundes e vereador Izael Antunes de Sousa, ambos de Nova Porteirinha.

BELO HORIZONTE – Cláudio do Mundo Novo (PROS) é o mais novo deputado estadual de Minas Gerais. Ele assumiu a vaga na semana passada e terá quatro meses de mandato até o dia 31 de janeiro de 2019, quando finaliza a atual legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Alemg). No dia seguinte, Cláudio se tornará primeiro suplente de deputado estadual do PROS para a legislatura de 2019 a 2022.
Cláudio do Mundo Novo tomou posse na vaga decorrente da perda de mandato do ex-deputado Márcio José Machado de Oliveira, que utilizava o nome parlamentar de Missionário Márcio Santiago (PR).
Eleito suplente na disputa de 2014, Cláudio Mota Campos, que utiliza o nome parlamentar de Cláudio do Mundo Novo, assume seu primeiro mandato na ALMG. Natural de Belo Horizonte, é formado em Administração de Empresas e é membro da Comunidade Mundo Novo, entidade assistencial sem fins lucrativos, de inspiração católica, fundada pelo deputado federal reeleito Eros Biondini (Pros-MG).
Em julho e agosto deste ano, Cláudio do Mundo Novo esteve em Nova Porteirinha e em Janaúba acompanhado do deputado federal Eros Biondini, ocasião em que foi recebido pelo prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes, e outras lideranças. Na eleição deste ano (2018) o Pros elegeu um deputado estadual e Cláudio do Mundo Novo ficou na primeira suplência.
Cláudio coordena o projeto Mundo Novo Solidário, que apoia instituições filantrópicas como creches, associações de pais e amigos dos excepcionais (Apaes), lares de idosos vicentinos e comunidades terapêuticas, em todas as regiões de Minas.
Foto Oliveira Júnior
Deputado estadual Cláudio do Mundo Novo, Leandro Gaviolli e o deputado federal Eros Biondini. Leandro Gaviolli é de Janaúba, onde foi secretário municipal de Assistência Social e ligado à comunidade Canção Nova.

É participante da Renovação Carismática, Canção Nova e pastorais, entre outros movimentos católicos de engajamento e mobilização sociais. Também atua no projeto Mundo Novo Sem Drogas, para recuperação de dependentes químicos e de vítimas do alcoolismo.
É membro do Conselho de Segurança Pública (Consep) da Pampulha e da Associação de Moradores do Bairro Jaraguá. Já foi chefe de gabinete da Administração Regional da Pampulha e assessor da Secretaria de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte.
A perda de mandato do ex-deputado Missionário Márcio Santiago é decorrente de decisão da Justiça Eleitoral, que o condenou por abuso de poder econômico, político e de autoridade, em função de ter participado de evento religioso realizado em Belo Horizonte às vésperas da eleição de 2014. Durante o ato, teria havido divulgação da campanha, distribuição de panfletos e pedidos de votos aos presentes.
Suplência - Em 2014, Cláudio do Mundo Novo concorreu nas eleições para deputado estadual pelo Solidariedade, que integrava a coligação Avante Minas, junto com o PTB. E ficou como segundo suplente do ex-deputado Missionário Márcio Santiago.
O primeiro suplente foi Marques Abreu, ex-jogador do Atlético Mineiro, que informou oficialmente à Assembleia que não assumiria a vaga. Com isso, a vaga passou para Cláudio do Mundo Novo.
Posse – Após a leitura do termo de posse pelo 3º-secretário da ALMG, deputado Arlen Santiago (PTB), o parlamentar empossado Cláudio do Mundo Novo agradeceu a Deus, sua família e amigos, aos eleitores e à Mesa pela oportunidade. “Lutei muito para chegar até aqui e poder fazer o bem para as pessoas. Serão quatro meses de muito trabalho”, adiantou.
“Estou aqui para servir e não para ser servido. Para defender Deus e a família. Vou me esforçar para fazer nestes quase quatro meses o que faria em quatro anos”, afirmou o parlamentar. Por fim, ele disse que dedicaria sua vida e seu mandato a todos aqueles que clamam por justiça e paz. (Fonte: Ascom/ALMG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA