DEFENSORIA PÚBLICA PROMOVERÁ DIA DE LAZER PARA FAMÍLIAS E CRIANÇAS DE JANAÚBA, VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DA CRECHE GENTE INOCENTE

  • A ação será realizada em parceria com instituições públicas e empresas privadas: Missa às 7h e atividades recreativas a partir de 8h, no Serrano Clube 
  • Evento acontecerá na sexta-feira, dia 5, data que completará um ano da tragédia na Creche Gente Inocente
JANAÚBA – Para proporcionar momentos de alegria e descontração às crianças e familiares dos atingidos pelo incêndio da Creche Gente Inocente ocorrido em cinco de outubro do ano passado, na próxima sexta-feira, 5 de outubro, data que marca um ano da tragédia, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) vai promover um evento de confraternização em Janaúba.
As atividades começam às 7 horas, com a celebração de uma missa, organizada pelos familiares das vítimas.  Após a cerimônia religiosa, a partir das 8 horas, será realizada a confraternização organizada pela DPMG. O evento acontecerá no Serrano Esporte Clube, localizado na Rua 1,205, no Bairro Barbosa.


As crianças poderão brincar ao ar livre e se divertir com artistas animadores e atividades de entretenimento e aventura, como tirolesa. Serão oferecidos lanches, sucos, frutas, algodão doce e picolés, doados pela comunidade local. Haverá, ainda, distribuição de presentes arrecadados pela Defensoria Pública para essa finalidade.
O evento é uma iniciativa da Defensoria Pública, que conseguiu o espaço para sua realização, autorização do Corpo de Bombeiros e articulou parcerias para doações, além de ter promovido, na própria Instituição, campanha de arrecadação de brinquedos, calçados e roupas para as crianças da creche. São parceiros da ação o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Minas Gerais, Rede Norte, Risiele Decor, sorveteria Progresso, Sicoob JUS-MP, Dona Ninha Empório & Padaria e Brasnica, entre outros.
Estão à frente da atividade os defensores públicos em atuação em Janaúba, Gustavo Dayrell, Claudijane Santos (coordenadora Local), João Helton Barbosa e Waldelúcio Fernandes, bem como a Coordenação de Projetos, Convênios e Parcerias da Defensoria Pública, representada pela coordenadora Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser.
Incêndio
O incêndio na Creche Municipal Educacional Infantil Gente Inocente foi intencionalmente provocado por um vigia do próprio estabelecimento, em 5 de outubro de 2017. A tragédia fez 58 vítimas, incluindo mortos e feridos, sendo que 10 crianças e três professores morreram, além do autor do crime.
Atuação da DPMG

Desde a tragédia, a Defensoria Pública tem acompanhado a situação das famílias atingidas. Em novembro de 2017, a Instituição interpôs ação civil pública contra o Município de Janaúba, cobrando indenizações para familiares e vítimas do incêndio. Foram formulados, ainda, requerimentos na área da saúde. Fonte: Ascom / DPMG (28/09/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA